quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sudeste é onde Dilma tem menor popularidade


A nova pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) feita pelo instituto Ibope e divulgado no final da manhã desta quarta-feira, 26, apresentou que 81% da população nordestina aprova a conduta pessoal da presidenta Dilma Rousseff. 

Mas a maior popularidade pessoal da presidenta, de acordo com a pesquisa, foi alcançada entre os eleitores sulistas (catarinenses, paranaenses e gaúchos).
Hoje Dilma tem 82% de aprovação entre os brasileiros que moram na região Sul. Em comparação com a pesquisa de junho, a presidenta tinha 76% de aprovação dos sulistas. Assim em três meses, ela cresceu 6% naquela região. 

Espírito Santo 
A menor avaliação pessoal da presidenta foi alcançada na região Sudeste, onde Dilma obteve 73% de aprovação entre capixabas, fluminenses, mineiros e paulistas.
Na comparação com a pesquisa realizada em junho, a presidenta caiu 2%. Há três meses, ela alcançava 75% de aprovação pessoal nos quatros Estados do Sudeste.
Nas regiões Norte e Centro-Oeste, que abrangem dez Estados e mais a capital federal (Brasília), a aprovação pessoal de Dilma Rousseff oscilou positivamente entre as duas últimas pesquisas. 

Para os eleitores de Mato Grosso do Sul a Roraima, a presidenta tem atualmente 78% de aprovação pessoal. Há três meses, Dilma tinha 77%. 
Na avaliação geral pelo País inteiro, Dilma não oscilou entre as duas pesquisas quanto a sua aprovação pessoal medida com os brasileiros de todas as regiões. Tanto em junho, como agora em setembro, a presidenta tinha e manteve os 77% de aprovação pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook