terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Configurarando o Facebook truques e dicas para o facebook - Parte 1

Por se tratar de uma rede social que está em constante crescimento, a cada dia mais pessoas desejam se cadastrar no Facebook. Esse artigo ensinará à futuros usuários dessa rede social, a se cadastrarem, e começarem a utilizar todos os benefícios do Facebook.

O facebook conta com usuários de praticamente todas as faixas etárias, mas chega um momento na vida de todos, independentemente da idade, que algumas coisas que antes eram indispensáveis para nós acaba se tornando algo sem importância, e fazer parte de redes sociais se inclui nessa lista. Então saiba como excluir definitivamente sua conta do facebook, perdendo todos os seus dados, fotos e tudo mais que postou e compartilhou, não sendo mais possível reativá-la.
O facebook possui muitas coisas boas, seu diferencial com certeza é a sua ferramenta de busca, que deixa qualquer concorrente para trás. Com ela você pode encontrar pessoas que não tem contato há muito tempo, e aumentar a sua rede de amigos na internet. Mas para os iniciantes do facebook esse artigo dará uma ajuda para que consigam utilizar todos os recursos dessa ferramenta, para assim aumentar a quantidade de amigos no seu perfil da rede social.
O facebook, por ser uma rede social que a cada dia se torna mais conhecida e acessada, tem uma imensa capacidade para divulgação de pessoas, marcas, empresas, etc. Para conseguirem consumidores, e seguidores, essas marcas, empresas e pessoas criam dentro do facebook uma página especializada, falando somente deles, essa página se chama Fan Page.
Não são todos os usuários que sabem, que quando criam uma fan page, e conseguem um pequeno numero de pessoas que gostem dela, se torna possível personalizar a sua URL. Fazendo com que ela fique mais parecida com o dono da página. Siga os passos, e veja como é fácil deixar o endereço de sua página mais simples, para que todos se lembrem.
Todos os sites em que nos cadastramos na internet, é pedido um email nosso para que eles confirmem o cadastro, e também é usado para podermos entrar em nossa conta, dentro do site. Isso não é diferente com as redes sociais, pois, ao criarmos uma conta a primeira coisa a ser pedida é um email.
Hoje em dia é muito comum as pessoas terem mais de uma conta de email. Se você criou a sua conta no facebook com um endereço de email, mas gostaria de usar outro email para fazer login na sua conta, basta prestar atenção nesse artigo, que mostrará como alterar o email do seu login no facebook.
Se você for novo no facebook, e não entende muito de redes sociais, com certeza teve ter cometido o erro mais comum praticado por novatos nessa área, que é sair adicionando um monte de pessoas que nem conhece, como seus amigos. Isso pode se tornar um problema, pois nessas redes sociais existem todo tipo de pessoas, com gostos e conhecimentos diferentes, que certamente não tem nada para compartilhar com você. Mas não se preocupe pois a adição de amigos não é uma coisa definitiva, além disso é muito simples e fácil excluir essas pessoas que não tem nada a ver com você, de sua lista de amigos. 
Grupos compartilhados do facebook são páginas feitas para um círculo social específico, ou seja, um espaço destinado a pessoas que possuem assuntos e interesses em comum, tornando assim, mais fácil a publicação de algo, pois é mais simples saber o que vai agradar a determinado grupo.
É comum acontecer com todos os produtos da internet, quando a empresa que desenvolve o serviço não disponibiliza uma solução procurada por muitos usuários, eles mesmos se encarregam de criar e disponibilizar a solução para os interessados.
Isso ocorreu com o facebook, que no momento ainda não oferece aos seus usuários a possibilidade de personalizar suas páginas. Por isso foi criado um aplicativo chamado PageRage, que através de alguns passos, permite que os usuários adicionem novos temas às suas páginas do facebook

Configurarando o Facebook truques e dicas para o facebook - PARTE 2
Configurarando o Facebook truques e dicas para o facebook - PARTE 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook