sexta-feira, 15 de julho de 2016

Obama condena ataque em Nice e oferece ajuda à França




Policiais investigam a cena onde um caminhão se jogou sobre uma multidão que comemorava a data nacional da França, a queda da Bastilha, na cidade litorânea de Nice, sul do país Alberto Estevez/Pool/Agência Lusa

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comentou o atentado em Nice, na França, que deixou ao menos 80 mortos e dezenas de feridos na noite desta quinta-feira, dia 14.

Em nota divulgada pela Casa Branca e pelo o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional norte-americano, Ned Price, o mandatário condenou "o que parece ser um terrível ataque terrorista".

Além disso, o líder afirmou que pediu à sua equipe de inteligência "para entrar em contato com oficiais franceses" e oferecer "qualquer assistência que possam precisar para investigar esse ataque e trazer os responsáveis à Justiça".

Por fim, Obama ainda disse que seus "pensamentos e rezas estão com as famílias e outras pessoas amadas que foram mortas " e que deseja "uma completa recuperação para os vários feridos".


Promenade des Anglais segue interditada após ataque em Nice

A Promenade des Anglais, local do ataque desta quinta-feira (14), que deixou ao menos 70 mortos em Nice, na França, continua bloqueada "por um cordão de policiais com uniforme de combate e obstáculos que impedem que qualquer um, menos os veículos de resgate, ultrapassem a altura do Hotel Meridien, o epicentro do incidente com o caminhão", diz o enviado especial da Ansa em Nice.

"Ruas geralmente bem limpas, especialmente nessa temporada, nesta noite ficaram repletas de sapatos, sandálias de dedo e bolsas das pessoas que fugiram em pânico, deixando tudo para trás", descreve o jornalista.

De acordo com o repórter, um tapete de vidro e de objetos esmagados surgiu na região e Jovens aterrorizados, próximos um dos outros, vagavam desorientados enquanto a Polícia tentava reagrupá-los em algumas esquinas por segurança e mandá-los de volta para casa com os táxis que estão oferecendo ajuda.

Muitas pessoas ainda chocadas pediam ajuda. As pessoas que vivem na área interditada são escoltadas por policiais para poderem entrar de novo em casa, enquanto os helicópteros sobrevoam a região".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook