sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O RESPEITO DA EQUIPE DO JORNAL O PORRETE - À CIDADANIA DO POVO CAPIXABA. BRAVOS

Por Paulo Carneiro no O PORRETE
casagrande0106
Opinião: Paulo Carneiro, fundador e Editor Geral
Quase quatro décadas se passaram desde o dia em que, apaixonado pelas riquezas, belezas, pelo povo hospitaleiro e trabalhador encontrado neste bendito Estado do Espírito Santo, decidi aqui ter encontrado meu sonhado paraíso. 
Desde então assumi que aqui escreveria a segunda parte da história da minha vida, deixando no passado o que já havia sido feito.
Vindo do Rio de Janeiro era difícil ignorar as grandes diferenças políticas, econômicas, sociais, culturais entre os dois Estados federados de uma mesma região, a mais rica do país.
Pois muito bem, foram justamente essas diferenças que me fizeram retomar as lutas como ativista social. Como minhas atividades profissionais fizeram de mim um homem público, atividades essas realizadas com total independência, seja como radialista ou apresentador de televisão, eu julgo ser desnecessário perder tempo narrando os acontecimentos desses capítulos. Quem me conheceu sabe bem quem eu sou. A maioria dos políticos não guarda de mim boas recordações.

O CAPIXABA SOFRIDO E HUMILHADO TAMBÉM ACORDOU
O governador Renato Casagrande tem sido infeliz ao falar aos capixabas sobre as manifestações que aconteceram em vários municípios. Assume uma atitude ditatorial, minimiza as razões apresentadas pelos participantes dos protestos, enfatiza os sucessos da sua administração e, prefere abordar a sua responsabilidade em determinar as policias que reprimam com todo vigor as ameaças ao patrimônio público e privado.
Na sua fala o governador esquece que não é fundamental para a ação dos vândalos e criminosos que aterrorizam a população a oportunidade que lhes é oferecida pelos movimentos.
Essa violência e o crescimento da criminalidade é resultado da ineficiência e da incompetência dos gestores da Secretaria de Segurança. Será que Casagrande não lê jornais, não acompanha os noticiários das emissoras de televisão? Nunca leu o Jornal O PORRETE, feito pelo povo e para o povo? Também não deve saber de quantos inocentes já foram mortos nessa onda criminosa. Quem matou? Nem sempre foram os bandidos.
O governador também não se preocupou em dar respostas aos manifestantes sobre a falência da saúde pública estadual. Nem apresentou respostas aos familiares das vítimas de omissão de socorro, partos induzidos, negligência e erros médicos. 
A CONCESSÃO DA RODOSOL
Casagrande alega que a concessão da Rodosol foi celebrada em administrações anteriores. Lembra quem exercia a vice-governadoria?
OBRIGADO A PARAR
Nas últimas 72 horas, em virtude da ineficácia da medicação, tenho sofrido dores terríveis. Para estar agora à frente do computador fui obrigado a usar um tubo de Gelol e outro de pomada de Xilocaína.
No entanto cumpro o meu dever de não abandonar o povo capixaba neste momento histórico. O Jornal O PORRETE nos últimos dois anos foi feito pelo povo e para o povo. Tudo que o governador afirma não saber pode encontrar nos nossos arquivos. Livre acesso.
COVARDIA
Acompanhei pela televisão as cenas de vandalismo, e se a violência das policias fosse usada contra os criminosos mereceria nosso apoio. No entanto, depois de realizadas as devidas prisões, a violência e a covardia foram dirigidas aos manifestantes pacíficos e desarmados, as famílias, ou contra crianças indefesas.
TODAS AS HONRAS AO BRAVO POVO CAPIXABA     

Um comentário:

  1. Então, e de forma sub-reptícia, invadiram a democracia com ex-terroristas para perpetuar o poder. pela calada da noite foram comprando senador por senador, deputado por deputado, vereador por vereador, juiz por juiz, ora com verbas públicas, ora com cargos e pensões, que fizeram aprovar alterações à constituição. O Tribunal de Contas da União deixou de ser ouvido, o Procon não funciona como deveria, os juros foram aumentados, e a polícia de alguns estados defende governadores corruptos como demonstrado.

    Não há espírito democrático que aguente uma situação destas, de ânimo leve. Os ânimos estão pesados. Tão pesados que perigam explodir numa convulsão nacional.

    Abraços Dagmar Vulpi e parabéns ao amigo Paulo Carneiro

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Bem‑vindo ao Blog Dag Vulpi!

Um espaço democrático e apartidário, onde você encontra literatura, política, cultura, humor, boas histórias e reflexões do cotidiano. Sem depender de visões partidárias — aqui prevalecem ideias, conteúdos e narrativas com profundidade e propósito.

Visite o Blog Dag Vulpi