quinta-feira, 4 de julho de 2013

DUOSAT ONE NANO: Tutorial Instalação.



Por Dag Vulpi, com informações e imagens do site PROBOX SAT

FOTOS DO RECEPTOR E ACESSÓRIOS

Na caixa vem o Receptor, um cabo HDMI, um cabo RCA com plug diferencial tipo P2 (semelhante aos conectores de fone de ouvido), um controle remoto, fonte externa de 12v e pilhas.



A carcaça do controle é idêntica ao do probox 180 HD, mudando só a logomarca e as funções das teclas.



Conexões traseiras, da esquerda pra direita: Ex-IR (conexão para extensor de controle remoto), LNB Secondary (conexão para o Hispasat - SKS), LNB Main (conexão AMZ/C2), entrada AV (RCA), porta USB (apenas traseira), RS232, RJ 45 (rede), HDMI, DC (fonte de energia). Ele peca por não ter uma porta USB frontal, o que dificulta a atualização e gravação de programas.


CONEXÃO DAS ANTENAS


No Nano a impressão está correta (no Blade é invertida), onde consta Secondary é a conexão do Hispasat, a Main é do AMZ/C2.


ATUALIZANDO O RECEPTOR

O processo de atualização é igual ao Blade, basta ir em MENU-FERRAMENTAS-ATUALIZAR POR USB, em Modo de atualizar deixe em ALL e selecione o arquivo ABS, até o momento a versão atual é a 1.2 de 12/06/2012.


IMAGENS DOS MENUS
EDITAR CANAL: Aqui se pode organizar os canais.


INSTALAÇÃO: As configurações gerais do receptor devem ser feitas aqui


Conexão de Antena: Para uso do SKS deixe o Tipo de Conexão em Duplo (Diferentes), essa configuração também permite que com IKS possam ser usados os dois tuners de forma a abrir dois satélites diferentes sem uso de chave DISEqC.


Lista de Satélites: Aqui selecione o AMZ/C2 ou outro satélite que queira abrir os canais e deixe no LNB 1, o Hispasat fica no LNB2, caso use IKS e queira dispensar a DISEqC pode configurar o AMZ/C2 no LNB2 também.


Config Antena: Nesse menu deve-se configurar o satélite a ser utilizado, para banda Ku a Frequência LNB deve ficar em Universal (9750-10600), já na Banda C vai depender do tipo de LNB, se for Monoponto fica em 5150, para Multiponto pode ser 5150-5750 ou 5750-5150. A porta da DISEQC deve ser configurada em DISEqC 1.0.


Busca em um Satélite: após configurar o satélite é nessa opção que deve ser feita a busca dos canais, assim como no Blade atenção antes de iniciar a busca, DESATIVE a BUSCA DE REDE, ORG POR GENERO e CHANNEL UPDATE.


A Busca Multi-Satélite permite fazer a procura de canais em todos os satélites automaticamente. 
A Lista TP serve para conferir o sinal nos Transponders e também para apontamento da antena.



CONFIGURAÇÃO DE SISTEMA: Aqui são feitos os demais ajustes do receptor.


Sistema de TV: Atenção! Configure o Modo de Exibição para NTSC, pelo menos na minha TV, qualquer outra configuração deixava um bug chato ao ligar o receptor, a imagem aparecia e depois sumia, levando 1 segundo pra voltar novamente.


Configuração de Canal: Esse nome pouco convencional é simplesmente a configuração de Data e Hora, deixe igual à imagem abaixo.


Ajuste do Timer (temporizador): aqui podem ser agendados até oito eventos de gravações de canais.


Bloqueio Parental: Configure as opções de bloqueio, recomendo deixar o Bloqueio +18 desligado.


FERRAMENTAS: Ao deixar o cursor sobre o item INFORMAÇÃO e apertar 5555 será aberto o menu secreto.



Menu Secreto: Para usar um dongle SKS externo deixe ativado o Y4 & Y6, em Chave EMU podem ser inseridas as chaves BISS, Protocolo CAMD serve para configurar até 4 servidores CS, Activation deve ser usado para ativar o receptor nos servidores Duosat caso ocorra algum problema na conexão com o IKS ou SKS.




Atualizar por USB
O modo ALL deve ser utilizado para atualizar o receptor.


Userdb -> USB: essa função salva um DUMP (lista de canais) no pen drive.


Userdb -> STB: use essa opção para atualizar o receptor com um DUMP salvo anteriormente no pen drive. 


Configuração de Rede: aqui estão os dados da rede quando em uso com IKS.


JOGOS


GERENCIAMENTO DE USB: Configure as opções de gravação no armazenamento USB e reprodução de Mídia


CONFIGURAÇÃO PVR: o Timeshif permite a gravação automática de até os 30 últimos minutos da programação, sendo possível pausar e continuar assistindo durante esse tempo. Entretanto quando o Timeshift está ativo e um dispositivo USB está conectado no receptor, vai aparecer uma mensagem no lugar do número do canal, igual à segunda foto abaixo.


Lista de Canais


Lista de Favoritos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook