Em vez dos anunciados 69 reais, o Windows 8 Pro estava sendo vendido por 83,98 reais no site da empresa
São Paulo — Quem tentou comprar o Windows 8 por download logo após o início das vendas teve uma surpresa desagradável. A Microsoft anunciou a versão para upgrade por 69 reais. Mas, ao fechar a compra, os interessados eram informados que o preço seria 83,98 reais. A venda foi interrompida nesta manhã para correção do problema.
O preço incorreto vem sendo relatado nas redes sociais. No Twitter, o usuário @em3rsom divulgou a imagem que reproduzimos acima, onde aparece o preço. Ao que parece, o sistema de venda online da Microsoft converteu para reais o preço americano, de 39 dólares. Considerando a taxa de 2,02 reais por dólar, isso equivale a 78,78 reais. É possível que o sistema ainda tenha acrescentado o IOF de 6,38%, o que levaria ao total de 83,81 reais.
A Microsoft diz que está elaborando uma solução para o problema. “A Microsoft Brasil informa que identificou o erro no valor cobrado pela atualização do Windows 8 Pro via download. Tão logo identificado o problema, o site foi retirado do ar. A empresa está trabalhando na solução dessa questão e pede desculpas pelo inconveniente causado”, diz uma comunicado enviado a EXAME.com pela assessoria de imprensa da empresa.
Em valores atualizados, o preço de 69 reais é o menor já cobrado pela Microsoft por uma nova versão do Windows. E quem comprou um PC depois de 2 de junho paga só 29 reais. Esses preços foram anunciados com destaque ontem, durante o lançamento do Windows 8.
Os preços refletem a pressa da Microsoft em criar uma base instalada significativa do Windows 8. Sem isso, há pouco estímulo para os desenvolvedores produzirem mais aplicativos para o sistema. A escassez de apps é especialmente prejudicial à versão RT do Windows 8, que roda em tablets com processador ARM. Essa versão não é compatível com aplicativos criados para edições anteriores do Windows.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi