Ele disse que manterá
a postura de equilíbrio, sem participar diretamente do processo eleitoral em
Vitória, Vila Velha e Cariacica
Por Samanta Nogueira
O governador do Estado, Renato
Casagrande (PSB), afirmou que não subirá no palanque de nenhum candidato a
prefeito no segundo turno das eleições. Ele disse que manterá a postura de
equilíbrio, sem participar diretamente do processo eleitoral em Vitória, Vila
Velha e Cariacica. Casagrande ressaltou que está conversando e orientando todos
os candidatos.
Para o governador, os candidatos a prefeito devem respeitar um ao outro e o eleitor. Além disso, é importante que haja um debate de propostas na reta final para o segundo turno. Casagrande avalia de forma positiva o resultado do primeiro turno.
Ele acredita que ao adotar uma postura equilibrada, sem participar diretamente do processo eleitoral, ganhou a oportunidade de dialogar com as lideranças. "Eu sai com condições de dialogar com quem ganhou e com quem perdeu a eleição. Isso para a estabilidade política é fundamental", disse.
Para alertar os novos prefeitos sobre os prejuízos que os municípios vão sofrer com a redução do ICMS do Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap) e com a perda na distribuição dos royalties do petróleo, o governo fará um seminário nos dias 21 e 22 de novembro.
Segundo o governador, se os prefeitos conseguirem terminar bem o primeiro ano de gestão, a chance de a população ter sucesso com o trabalho do prefeito nos outros três anos é maior.
No Estado, 75 municípios já conhecem os novos chefes do Executivo. Os eleitores de Vitória, Vila Velha e Cariacica terão que voltar às urnas no próximo dia 28.Fonte: Rádio CBN Vitória (93,5 FM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi