quinta-feira, 6 de setembro de 2012

FHC grava para Serra. Sabotagem?

Por Altamiro Borges

A colunista Julia Duailibi, do Estadão, acaba de confirmar que FHC gravou um vídeo em apoio a Serra:

*****

Um integrante da campanha do candidato tucano à prefeitura de São Paulo, José Serra, procurou nesta semana o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para pedir que ele grave uma mensagem para o prefeiturável no horário eleitoral na TV. A ideia de usar FHC na propaganda guarda relação com a tentativa de ampliar a inserção de Serra nas tradicionais áreas tucanas da cidade, onde o candidato do PRB, Celso Russomanno, ganhou fôlego.

Obviamente, FHC se dispôs a gravar e, segundo interlocutores, disse estar à disposição da campanha para o que mais Serra precisar. O Estado apurou que o ex-presidente já gravou sua mensagem para a propaganda de Serra.

*****

As últimas pesquisas, que apontam a queda acentuada nas intenções de voto e o risco de nem ir ao segundo turno, devem realmente ter abalado o arrogante Serra. Ele nunca se deu bem o "príncipe da Sorbonne". Nas eleições de 2002 e 2010, Serra fez questão de escantear FHC, que nem era citado na propaganda eleitoral ou chamado para os palanques de campanha. Agora, bateu o desespero. A dúvida é se FHC topou gravar como uma forma de vingança, de sabotagem. Afinal, ele sabe que a sua popularidade está no ralo!

Em sua coluna na Folha de ontem, o cronista Ruy Castro lembra que dos 455.796 candidatos a prefeito ou a vereador no próximo dia 7 de outubro, 117 apresentam-se aos eleitores como "Lula" e 148 como "Dilma". Quantos topariam fazer qualquer referência ao rejeitado FHC?


Via Blog do Miro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook