quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Rede social Google+ é liberada para maiores de 13 anos

Idade anterior era 18 anos; Google anunciou novos recursos de segurança.
Bloqueio de contatos desconhecidos em conversas está entre as funções.

A rede social Google+ agora está disponível para usuários que afirmem ter pelo menos 13 anos - a idade mínima anterior era 18 anos. O anúncio foi feito hoje pelo Google nesta quinta-feira (26).

O Google+ é baseado em círculos de amizade: cada usuário tem grupos de contatos dividos nos chamados Circles, e pode postar conteúdo para um, vários, ou publicamente.
A idade é informada quando um usuário faz uma conta no Google, que vale para vários serviços que a empresa fornece além do Google+, como o YouTube e Gmail.

Novas Ferramentas
Com a mudança, a empresa anunciou três ferramentas de segurança específicas para usuários com idade informada entre 13 e 17 anos.

Antes de o menor postar conteúdo para todo público, como fotos ou vídeos, terá que confirmar se realmente quer que todos vejam o post.

Somente contatos dos círculos poderão entrar em contato por chat e será fácil para o menor bloqueá-los, diz a empresa.

Por fim, quando menores estiverem em um bate-papo com voz, chamado de Hangout no Google+, e maiores de idade que não estiverem no círculo dos usuários tentarem entrar na conversa, estes serão bloqueados até receberem permissão.

O Google+ tem cerca de 90 milhões de usuários, segundo disse Larry Page, CEO do Google, durante a apresentação de resultados financeiros da empresa na última sexta-feira (20).
Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook