quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CIDADE DAS FORMIGAS - DOCUMENTÁRIO LEGENDADO



Neste documentário nós somos transportados para o mundo das formigas pelos olhos de Bert Hoelldobler, uma autoridade mundial nestes insetos surpreendentes. Que animal alcançou imortalidade? Que animal é o mais bélico? Que animal tem a maior cidade do planeta? Não é o homem, mas sim as formigas. Elas são realmente uma história de sucesso. É somente seu tamanho minúsculo e nossa vaidade que nos permitem crer no mito de nossa supremacia. Formigas regem o planeta. Elas são encontradas em mais habitats, desde a distante Finlândia até os sufocantes trópicos. A maior colônia conhecida destes insetos está no Japão, onde 306 milhões de formigas, com 1 milhão de rainhas, em 45.000 colônias esparramam-se por mais de 270 hectares.

Os guerreiros mais ferozes da terra são as formigas. As formigas têm quartéis e sentinelas a postos para se protegerem de ataques de surpresa. Bert Hoelldobler, é amigo do mundialmente renomado cientista Edward Wilson, uma autoridade mundial destes seres surpreendentes. Ele dedicou a vida, viajando ao redor do mundo, para estudá-los. Pelos seus olhos e por suas palavras nós seremos transportados ao mundo das formigas. Um mundo mais maravilhoso e estranho que qualquer ficção científica. “Formigas” revelarão este mundo estranho, pela primeira vez, por meio de uma autoridade e entusiasta do assunto.

O documentário nos coloca face a face com o mundo misterioso destes insetos. Graças a tecnologia mais avançada, podemos chegar bem próximo a vida das formigas e assim, perceber os detalhes deste animal. Além disso, aprendemos um pouco mais sobre seu habitat e costumes.
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO - CIDADE DAS FORMIGAS [AVI]
.
BAIXAR LEGENDA - CIDADE DAS FORMIGAS [SRT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook