segunda-feira, 11 de julho de 2011

"Ataque" deixa página da Moody's indisponível”

A página online da agência de notação financeira Moody's, que na semana passada  cortou em quatro níveis o 'rating' de Portugal para a categoria de 'lixo', não está disponível em Portugal.
No dia em que circula um e-mail dando conta da existência de "um ataque combinado ao 'site' internacional da agência de 'rating' Moody's", a Lusa não conseguiu acessar à página na Internet, após sucessivas tentativas. O DN online tentou entrar no site e comprovou que é mesmo impossível.
O site da Moody"s, a agência de rating que a semana passada classificou a dívida externa portuguesa como "lixo", está inacessível em Portugal desde as 15h00. Não há ainda certezas quanto à possibilidade de se tratar de um "ataque" concertado de utilizadores portugueses ao site da empresa norte-americana.
Contactada pela Rádio Renascença, fonte oficial da Moody"s disse desconhecer a existência de problemas no site. Ainda de acordo com a Renascença, o site da Moody"s está também inacessível a partir do Reino Unido e o acesso a partir dos Estados Unidos revelou uma incomum lentidão.
Na rede social Facebook, foi criado um evento, com início marcado para as 15:00, com o tema "Ataque concertado à Moody's", como forma de retaliação pela descida do 'rating', em que a estratégia é começar pela Internet.
"Um servidor 'web' tem uma capacidade máxima de resposta. Não é qualquer servidor que suporta milhares de conexões em simultâneo", explica a organização do evento, propondo a abertura do endereço (www.moodys.com) à mesma hora, às 15:00, para deixar o servidor inoperável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook