domingo, 22 de maio de 2011

Hitler alimentava-se mal e tinha mau hálito


Hitler alimentava-se mal e tinha mau hálito

Não sou eu quem diz, foi o JN citando o jornal alemão Bild: Hitler alimentava-se mal e tinha mau hálito. É este tipo de notícia que fazem avançar o mundo.

Ora, provavelmente reside aqui parte da explicação para a II Guerra Mundial. Algum colega de escola Judeu deve ter dito a Hitler "sua boca cheira mal!" ao que um subnutrido aspirante a ditador terá dito "a é? Espera aí que quando fores lanchar lá em casa meto-te no forno!". E, pelo visto, tomou gosto...

Por outro lado, a vitória dos Aliados terá começado não com o envolvimento dos americanos na guerra ou com acontecimentos como o desembarque na Normandia, mas precisamente com a aversão do moço às pastilhas de mentol. Com um hálito destes, provavelmente antes das tropas alemãs sairem de Berlim os Aliados na França diziam "Vem aí o Hitler! E, putzzz, deve ter comido qualquer coisa estragada no almoço". Assim, era difícil preparar um ataque surpresa.

A mensagem que devem tirar daqui, sobretudo os mais petizes que lêem estas linhas e jogam Farmville, é de que se quando forem grandes quiserem ser um tirano sanguinário e devastar meio mundo, primeiro comam a sopa toda e antes de arranjarem uma frota de panzers e reforçarem o stock de AK-47 arranjem uns contentores carregados de Aquafresh e Colgate de variados sabores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook