quinta-feira, 15 de março de 2018

Morte de Stephen Hawking é envolvida por coincidências chocantes



Datas de nascimento e morte do físico se relacionam com dois gênios da ciência.

O físico britânico Stephen Hawking morreu nesta quarta-feira (14), aos 76 anos, em Cambridge, no Reino Unido. A data é marcada por coincidências que ganharam força nas redes sociais.

Considerado o maior cientista na era pós-Einstein, seu maior legado consiste nas descobertas que fez sobre buracos negros, em 1974. O físico descobriu que esses objetos não são completamente escuros, mas emitem radiação térmica.

Nas redes sociais, a repercussão sobre sua morte foi premeditada - e mais que justa. "Pode continuar voando como Superman em microgravidade", escreveu a NASA no Twitter. Já a primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que o legado do cientista "não será esquecido".

Internautas também repercutiram as coincidências envolvendo a morte de Stephen Hawking. O cientista nasceu no dia 8 de janeiro de 1942, exatamente 300 anos após a morte de outro gênio da ciência, Galileu Galilei.  Se não ficou surpreso, temos outro dado marcante: o físico morreu em 14 de março - no dia em que nasceu outro brilhante físico Albert Einstein, neste caso, no ano de 1879.

Um comentário:

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook