segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Clarão no céu do Acre assusta moradores; especialistas explicam


Especialistas divergem sobre tratar-se da ação de algum meteorito ou lixo espacial em contato com a atmosfera da Terra.

Um clarão iluminou o céu do Acre na noite deste sábado (27), assustando os moradores da região. Vídeos e fotos do fenômeno desconhecimento rapidamente viralizaram nas redes sociais.

Como explica o 'G1', moradores da capital, Rio Branco, além dos municípios de Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul, Porto Walter e Rodrigues Alves conseguiram ver o clarão.

A princípio, os moradores desconfiaram se tratar da queda de um avião, mas a hipótese foi descartada pelo superintendente da Infraero em Cruzeiro do Sul, Carlos Augusto.
“Não temos nenhuma indicação de aeronave na região. O que pode ter acontecido é a ação de algum meteorito, que quando entra na atmosfera pega fogo e causa um clarão. Mas isso não é oficial”, explicou ao site.

Já o meteorologista Alejandro Fonseca, da Universidade Federal do Acre (Ufac), informou que não havia atividades de meteoro ou cometa previstas para acontecer no espaço aéreo do Estado. Segundo ele, o fenômeno pode ter sido ocasionado por lixo espacial.

“Quando o lixo entra na atmosfera sofre um atrito muito grande e isso causa incêndio no objeto. O que pode ter acontecido é isso”, disse.Do Noticias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook