quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Imprensa dos EUA diz que Obama prepara viagem a Cuba no próximo mês


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prepara uma viagem a Cuba no próximo mês, segundo fontes citadas, essa quarta-feira (17), pela ABC News e CNN.

Se a viagem se confirmar, Obama vai se tornar o primeiro presidente dos Estados Unidos no poder a pisar na ilha em mais de 80 anos.

Segundo a ABC News, o anúncio oficial da viagem será feito nesta quinta-feira (18) na Casa Branca por um alto quadro do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos.

A visita a Cuba constituiria o ápice do processo de normalização das relações anunciado por Washington e Havana em 2014 e a primeira desde Calvin Coolidge em janeiro de 1928.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook