SE GOSTOU SIGA O BLOG

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Enchentes deixam cinco mortos na Carolina do Sul


Em inundação considerada histórica, a Carolina do Sul, estado norte-americano localizado no Sudeste do país, cinco pessoas morreram e equipes tentam resgatar moradores que estão isolados por causa da enchente, provocada pelos temporais do fim de semana.

A governadora do estado, Nikki Haley, disse em entrevistas a emissoras de TV no país que a Carolina do Sul “nunca havia lidado com uma enchente de tamanha proporção”.

De acordo com o Serviço Meteorológico Nacional, ontem (4) foi o mais chuvoso já registrado na história. Ontem mais de 600 soldados da Guarda Nacional resgataram pelo menos 200 pessoas, como o auxílio de 11 aviões e oito equipes em barcos e lanchas.

Mas, o estado permanece em alerta, porque as inundações continuarão hoje (5). Os rios vão continuar subindo, segundo o serviço de meteorologia.

No sábado (3), o presidente Barack Obama assinou um decreto de estado de emergência, que autorizou ajuda federal para o estado.

Autoridades também estão em alerta para o surgimento de surtos de doenças virais e bacterianas que podem surgir devido à inundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Seguir No Facebook