sábado, 30 de novembro de 2013

PT estuda contestar prisões do mensalão em tribunais internacionais


O PT começou a discutir internamente a possibilidade de contestar as prisões de condenados no julgamento do mensalão em tribunais internacionais.
  • O assunto será levado a discussão na próxima semana, numa reunião convocada pela corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), à qual pertencem o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-presidente da sigla José Genoino.

    Blog Dag Vulpi - A CNB é a corrente que dá as cartas no PT. Dela, faz parte inclusive o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    O grupo planeja se reunir em Brasília, no próximo dia 3. A pauta original da reunião é a definição dos nomes que serão indicados pela corrente para compor a nova direção partidária, como desdobramento da eleição interna realizada recentemente pela legenda.

    Ainda assim, integrantes da corrente já planejam levar o tema das prisões do mensalão a debate no encontro. Dali, sairá um plano concreto de ação para responder ao processo de prisão dos condenados, liderado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

    Caso a corrente feche posição sobre buscar uma reparação junto a tribunais internacionais, como a Corte Interamericana de Direitos Humanos, o mais provável é que o assunto seja então levado a discussão no diretório nacional petista. Ali, a CNB detém a maioria dos assentos.

    Dirceu, Genoino e Delúbio têm repassado a interlocutores instruções sobre o que esperam do grupo. Esta será a primeira reunião da CNB desde que os três foram presos após sua condenação pelo escândalo do mensalão.
  • Por Clarissa Oliveira - Poder Online

    Fonte: http://poderonline.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook