quarta-feira, 31 de julho de 2013

Azamerica S922 – Funcionando normalmente no IKS’

01 – O primeiro passo é baixar a atualização do Azamerica S922 HD de janeiro de 2013 para o PC ou Notebook (faça isso clicando na imagem abaixo). Vamos descompacta-la num Pen Drive vazio e formatado e deixa-lo separado para ser usado em instante.


02 – Agora desligue o seu decodificador na chave traseira liga/desliga, e desconecte o(s) cabo(s) da(s) antena(s) e internet, deixando apenas ligado o cabo HDMI ou o VCR.  (nunca conecte ou desconecte cabos dos seus aparelhos eletrônicos com eles ligados, procedendo assim você correra serio risco de queimar as saídas onde os cabos estejam conectados).

03 – Vamos ligar o decodificador e a TV.

04 – Insira o Pen Drive que esta formatado e descompactado, o seu conteúdo devera ter apenas o arquivo de atualização de janeiro de 2013 do Azamerica S922 HD.

05 - Se ao inserir o Pen Drive aparecer a mensagem pedindo se é para verificar o Pen Drive que foi espetado na entrada USB click em NÃO.  Opte por ir ate FERRAMENTAS, UPGRADE BY USB, e clique para abrir o arquivo.


06 –  Confira se o modo de atualização selecionado e por ALLCODE. Caso esteja tudo ok click para iniciar e aguarde que o arquivo seja totalmente transferido. Quando finalizar o aparelho devera desligar sozinho, porem caso isso não aconteça não retire o Pen Drive, vá ate FERRAMENTA  e click em REMOVE USB DEVICE.

07 – Agora o seu decodificador esta atualizado, e os próximos passos serão os ajustes nas configurações. Desligue novamente seu decodificador na chave traseira liga/desliga e CONECTE o cabo de sinal do SATÉLITE STAR ONE C2 NO LNB1depois CONECTE o cabo de INTERNET RJ45 na parte traseira do decodificador. Depois de todos os cabos conectados ligue o decodificador na chave traseira liga/desliga.

08 – Com o controle remoto vá ate MENU > INSTALACAO > ANTENNA CONNECTION


08.1 - Estando na pagina ANTENNA CONNECTION, certifique-se de que o CONNECTION  TYPE esteja em DUAL (DIFERENT). E o LNB1 e o LNB2 estejam em FIXED ANTENNA.


09 – Agora volte para MENU > SISTEM CONFIG  e desça ate a opção OUTROS. Certifique-se de que o LNB esteja em LIGADO.



10 – Agora, ainda na pagina OUTROS, desça ate a opção KEY SHARING e coloque em AZCAMD SE NAO FUNCIONAR COLOQUE EM "DESLIGADO", Esta e a opção para funcionar o IKS sozinho.    


11 - Acesse a lista de satélite MENU > INSTALACAO > LISTA DE SATELITES e habilite apenas o STAR ONE C2 70 W.


12 - No MENU FERRAMENTAS acesse NETWORK LOCAL SETTINGS e Ligue a opção DHCP e clique em “Apply”.


13 – Agora vá para  MENU> INSTALACAO > “ÚNICA BUSCA DE SATÉLITE” EXPLORAR MODE > BLIND SCAN e de um BuscaR conforme imagem abaixo:


Após tudo isso desligue o deco e ligue novamente. Aviso que quando liga o deco ele leva uns 30 segundos pra entrar o canal (fica com uma mensagem de escalada), mas é só quando liga, nas trocas de canal é super rápido. Entendo que seja o tempo necessário para adquirir ip, conectar no Server do team etc...

Espero que as informações tenham sido úteis.

45 comentários:

  1. Boa noite, estou usando essa atualizacao estava florindo normalmente, +ja tem dois dias que o sistema IKS esta fora do ar, vc sabe pq? está mesmo fora? Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo.

      Eu tenho recebido varias reclamações de amigos afirmando que o sistema IKS esta em Escalada, mas por aqui esta funcionando normalmente. Confira esta postagem que fiz sobre o assunto.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/azamerica-s922-funcionando-normalmente.html

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. ok, vou verificar se esta tudo certinho. + ta estranho msmo.

      Excluir
  2. moro em são paulo capital s922 fora desde o dia 25/07/ dizem que o speed bloqueou o ip azamerica procede??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo.

      E possível, porem completamente ilegal. Ao confirmar-se cabe processo judicial, afinal IPs são usados para varias coisas alem de conectar decodificadores,

      É prudente aguardar uma confirmação.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
  3. Boa Tarde,
    Tenho um S922 HD conectado na internet, moro no interior de SP.
    Segui todos os passos indicados acima e minha tela continua "Escalada", percebi isso no sabado e até agora nada de funcionar.
    Alguma dica Dag Vulpi.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, meu caro.

      Algo muito estranho esta acontecendo, pois por aqui esta funcionando perfeitamente, inclusive os canais em HD.

      As fotos da postagem acima eu tirei ontem 31/07, logo, estas configurações "deveriam" funcionar em todos os Azamerica S922 HD.

      A solução poderá ser um RECOVERY nos aparelhos.

      Não sei se é possível, pois ainda não tentei, nos demais modelos da Azamerica era FAZER UM DUMP do meu aparelho e distribuir o arquivo. Desta forma não teria como NÃO funcionar pois seria uma cópia fiel do meu aparelho.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Vc me sugere alguma outra alternativa ?
      Sou totalmente leigo no assunto e achei seu tutorial muito fácil se seguir.
      Desde já agradeço

      Excluir
  4. Boa tarde, pessoal.
    Hj ainda não liguei meu decodificador.
    Ontem, entretanto, até a hora que desliguei (por volta de 1 da manha), o IKS estava florindo muito liso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Boa noite Anderson.

      Faca o seguyinte,

      - Desligue todos os cabos da antena e da internet
      - Faça um reset fabrica pelo controle, e logo em seguida faça atualização sem os cabos da antena e de rede conectados,
      - Atualize seu s922 hd com esse soft e depois refaça toda a configuração que havera um ótimo resultado.

      http://www.4shared.com/file/X7WoObmM/S922_V01_011_USB-130105_1.html

      Abracao e sucesso.

      Excluir
  6. Bom dia amigo e querido professor me desculpe como nas perguntas anteriores,sou do interior de São Paulo meu s922 esta e escalada desde o dia 25/07 ,voce explicou como atualizar o deco com o soft do 4shared ,sou leigo no assunto como eu faço essa atualização tem q baixar num pen drive,desde já agradeço por esse espaço e muito sucesso a voce e a todos que o acompanham......Nascimento .......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nascimento.

      Baixe a atualização para o seu PC ou Notebook, depois descompacte-a para o um Pendrive Vazio para não correr o risco de ter outros arquivos. Eu colarei abaixo os links dos arquivos já descompactados e na sequencia. Então faca o seguinte. Primeiro pegue o seu pendrive e caso tenha algo que voce nao queira perder nele, crie uma pasta na sua area de trabaho. Basta clicar com o botao direito do mouse e criar uma nova pasta, Depois transfira tudo que estiver dentro do pendrive para aquela pasta. Depois com o pendrive vazio e ainda conectado va ate meu computador e clique com o botao direito do mouse sobre a unidade que representa o pendrive, vaai abrir uma janela e bem la embaixo esta a op;cao formatar. clique em sim e confirme. quando terminar o seu pendreive estara realmente vazio e formatado.

      Ai voce vai baixar este primeiro link diretamente para o pendrive pois eu vou mandalo descompactado.
      Depois que de baixar o arquivo, desligue o seu aparelho S922 na chave traseira Liga/Desliga e desconecte os cabos das antenas e internet.
      depois de desconectar os cabos ligue novamente o seu aparelho e conecte o pendrive na entrada usb da frente. O aparelho ira reconhecer o Pendrive e peidra se e para agrir, clique em NAO.

      Va ate FERRAMENTAS, UPGRADE BY USB e clique para abrir o arquivo. Confira se o modo de atualização selecionado e por ALLCODE. Caso esteja tudo ok click para iniciar e aguarde que o arquivo seja totalmente transferido. Quando finalizar o aparelho devera desligar sozinho, porem, caso isso não ocorra NÃO retire o Pen Drive, vá ate FERRAMENTA e click em REMOVE USB DEVICE.

      Pronto agora o seu aparelho esta atualizado. o link e este ai embaixo.

      http://www.4shared.com/file/WraWOLWH/S922_V01_012_USB-130721.html

      Abracao e sucesso.

      Excluir
    2. Boa noite amigo Sim fiz tudo que voce sugeriu nova atualização ,mas as flores continuam murchas ,contratei um servidor teste fiz todo procedimento o unico diferencial é que floriu o canal de informação da escuro o restante continua em escalada mesmo em cs...voce por gentileza teria uma outra sugestão...nascimento

      Excluir
    3. Bom dia Nascimento,

      Um detalhe que não ficou claro foi em relação ao sistema que você usa, se, IKS (uma antena mais internet) ou SKS (duas antenas sem internet). Se você usa o SKS o problema foi resolvido com a nova atualização.

      De uma conferida na postagem do link abaixo, confira todas as suas configurações de acordo com as configurações da postagem. Preste bastante atenção nas imagens das configurações, pois certamente alguma delas não esta conferindo com as suas.

      Abração e uma boa semana.

      Excluir
    4. Bom dia sim querido amigo uso o sistem iks uma antena e internet speedy da vivo ,vou refazer todo o procedimento qualquer novidade volto a contactar com o professor ......boa semana a voce e a todos os amigos do blog...

      Excluir
    5. Boa noite amigão.

      O problema está sendo o de Operadoras de internet estão bloqueando IKS., Nos últimos dias temos recebido tanto em nosso blog, quanto na página do facebook relatos de leitores dando conta da dificuldade que alguns usuários de serviços de IKS estão tendo em conseguir conectar nos servidores de IKS suas marcas de receptores de satélite através de algumas operadoras de internet banda larga, que alias, são também donos de operadoras de tv por assinatura. Leia a postagem completa no link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/08/operadoras-de-internet-estao-bloqueando.html

      Abração e sucesso.

      Excluir
  7. ola dag eu ja fiz a atualização de julho mas queria voutar para a de janeiro como procedo? desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe atualização de janeiro neste link abaixo e ratualiza no modo ALLcod.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/atualizacoes-receptores-az-america.html

      Preste atenção para não baixar a do S922 MINI. A que você esta querendo esta entre a Azamerica S920 e Azmerica S922MINI.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Ou melhor ainda amigo, baixe a atualização que esta disponível nesta postagem acima. Esta ai e a de 05/01/2013.

      Abracao

      Excluir
    3. ai posso atualizar em cima da outra de julho?

      Excluir
    4. Pode sim meu caro, na o haverá problemas. A ultima atualização feita sempre substitui a anterior.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    5. dag o seu aparelho entrou em escalada por essas horas?

      Excluir
    6. Sim amigo, inexplicavelmente algumas configurações do meu S922 alteram sozinhas e o meu sistema IKS entrou em escalada, mas eu já resolvi.


      Fiz o seguinte.

      Fui na opção Key Sharing que havia sido alterada para Twin Protocol e voltei para AZCAMD, depois fui em Network local settings e desliguei e depois religue a opção DHCP e clique em “Apply” e pronto, voltou a funcionar normalmente.

      Espero que você também tenha exito.

      Abração e sucesso

      Excluir
    7. no meu caso ele voltou sozinho sem precisar que eu ajustasse.

      Excluir
  8. professor , vc teria um CS de confiança pra me passar ..
    pode ser o que vc usa msm ,
    aqui meu E-mail anderson_nene555@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim Anderson, enviarei para o seu e-mail.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  9. Pegando carona aí com o Anderson, gostaria também de fazer experiência com um CS confiável, uso o SKS a muito tempo com a Escuro TV. Gostaria de testar a CÉU.
    Você pode me indicar também?

    Abraços

    Tarcísio Duarte
    ttduartte@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tarcisio,

      Enviarei um e-mail para o seu endereço.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Quero agradecer pela informação, entrei em contato com o provedor de CS estou aguardando as informações para configuração do servidor.
      Porém já me adiantei para as novas configurações: usava somente o SKS,reposicionei a antena para o Intelsat11, instalei uma diseq, refiz as configurações com o novo satélite.
      Estou com os dois satélites no LNB1,usando o CS da casa ou seja a Escuro TV...
      A dúvida é: assim que o CS contratado estiver ativo as duas operadoras estarão disponíveis simultaneamente, digo, ao mudar de um canal para outro entra automático.
      outra dúvida, você me passou as TPs do Intelsat11, fiz a busca em BlinScan ocorreu normalmente mas se os HDs não abrem não faz sentido fazer a busca para estas TPs pois sempre estrão em escalada.

      Assim que o CS contratado estiver ativo,posto se está tudo funcionando
      normal dando o retorno.

      Agradeço mais um vez a sua atenção e presteza do seu Blog, SENSACIONAL!!!

      Abraços!!!

      Tarcísio Duarte

      Excluir
    3. Bom dia Tarcisio,

      Seja sempre bem-vindo.

      - Sim amigo, as duas operadoras trabalham simultaneamente. E, ao trocar de canal o aparelho reconhecerá automaticamente.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  10. Boa noite querido amigo ,consegui fazer florir as flores no jardim,com a atualização do link abaixo como voce indicou no link abaixo só um detalhe no final do arquivo tem que estar escrito .bin se tiver .rar ele não aceita o arquivo ,agradeço muito sua ajuda e tb por todos os amigos que tb vieram a procurar seu auxilio ,agora só me falta configurar a chave disecq já que tb estou com o cs...abraços....nascimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nascimento,

      Exatamente, o arquivo está compactado, logo em RAR, e ele precisa ser descompactado, que é quando ele passa para o formato BIN.

      Estarei sempre à disposição,

      Aguardo seu retorno contando da chave DISEqC.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Bom dia amigo e querido professor estou muito felis por existir pessoa como voce que apesar do seu trabalho ainda dedica seu tempo em auxilio as pessoas com dificuldades ,sim cosegui configurar a chave diseq legal ,como as operadoras de banda larga estão bloqueando o sinal ,gostaria de mais um auxilio de vossa parte pretendo contratar um cs ,será que a speedy consegue bloquear vc pode me indicar uncs de confiança meu email a.nairobi@hotmail.com......grande abraço ....nascimento

      Excluir
    3. Boa tarde Nascimento,

      Seja sempre bem-vindo. Agradeço suas considerações.

      No caso do CS as operadoras de internet não conseguem bloquear o sinal, e contratando um CS você poderá conectar também o IKS, pois ele pega carona na conexão de internet do CS. Ou seja, contratando o CS você terá os dois sistemas à sua disposição.

      Aconselho ao amigo contratar um CS da CEU, assim você terá as duas programações, CÉU e ESCURO.

      Quanto a indicação do CS ficarei te devendo, mas estou certo de que você não terá dificuldades em contratar um bom serviço pela internet. Não deixe de pedir para fazer um teste.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  11. ola tenho um s922 aki travando muito mesmo no iks cs e sks gostaria de saber se essa att nova ki tem na net v-12 ela e realmente real ou e uma mentira moro em goiania e por aki ta ruim demais alkem poderia me quais o niveis de sinal para um perfeito funcionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro HUDSON MARX.

      Peço desculpas pelo tardar da resposta, mas estive viajando e somente hoje pude responde-lo. Espero que minha resposta ainda possa ser-lhe útil.

      - A atualização é real, porem ela só serve para corrigir o SKS do S922 HD.

      - Os índices ideai são:

      QUALIDADE - 90%;

      INTENSIDADE - No mínimo 60%.

      Espero ter colaborado.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  12. Boa Tarde

    Sou de Minas Gerais , as TPS DE 5 a 9 não estão funcionando estão sem sinal(todas as 14 TPS ATUALIZADAS) no meu azamareica s922, não sei se estão dando problema prq baixou a ultima atualização, que logo depois eu descobri que era somente para sistema SKS, EU USO o IKS.

    O que eu poderia fazer para resolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro,

      Não se preocupe muito com os seus TPs. Atualize com a lista mais recente e faça uma busca no modo Blind Scan. E os canais que estão ativos serão abertos.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  13. Oi dag vulp eu tenho o azamerica s922 hd com 2 antenas mas ultimamente anda travando muito! Eu queria saber se deixar so uma antena e ligar a internet vou precisar reposicionar a antena? E se terei que pagar algum srrvidor? Aguardo sua resposta grato desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Legal&blog,

      Realmente o sitema SKS (2 antenas) está muito instável. Eu fiz uma postagem sobre esse tema confira no link abaixo:
      http://goo.gl/wZx9v2
      Quanto a usar somente uma antena certamente será a solução dos seus problemas. Para isso basta desconectar o cabo da antena que está apontada para o satélite Hispasat (LNB2) e conectar um cabo de internet que você passará a usar o sistema IKS. Quanto a reposicionar a antena, caso ela já esteja apontada para o satélite StraOne C2 não será preciso reposicionar pois é esse o satélite do IKS da AZ América. Quanto a pagar alguma coisa também não, o server já vem no cartão chipado dao seu S922 e ele está incluso no preço do aparelho. Caso você desejar, você poderá usar sua antena que ficará ociosa para usar também o sistema CS (esse é pago mas vale a pena).

      Abração sucesso e um ótimo 2014.

      Excluir
  14. Boa Noite Dag, como vai amigo

    Uma duvida em dhcp eu que tenho que configura, ou seja coloca manualmente os IP, SUBNET MASK, GATEWAY E OS DNS OU AUTOMATICAMENTE ELE PROCURA?

    MINHA DUVIDA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu nobre amigo djmarcos.

      Basta você habilitar o DHCP que ele automaticamente encontra as configurações para o seu melhor funcionamento.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  15. Professor estou tentando usar o iks porém não tem nenhum florindo fiz passo a passo como no tutorial porem só fica em escalada será que poderia me auxiliar?
    mais uma vez muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro Alex,

      Conforme é sabido, somente a atualização (super upgrade) que converte o S922 num S1001 possibilita o funcionamento do sistema IKS.

      Eu te enviei o endereço do CS conforme sua solicitação;

      As dicas para proceder com a atualização Super upgrade são as seguintes:

      Segundo relato de leitores, pois eu continuo usando a atualização de janeiro de 2013, é preciso proceder com duas atualizações para que funcione normalmente. Leia abaixo o relato do amigo Filé:

      Olha, resolvi fazer a nova atualização (incluindo a Super UpGrade, que não havia feito antes). Fantástica! Ao menos no modo IKS, que é o meu si8stema, está incrivelmente estável,
      Não sei se pode ajudar a alguém, mas, segue minha sequência de atualização:
      01 - Com o aparelho desligado, removi os cabos das antenas e inseri o pendrive com a super upgrade (2 arquivos) e a atualização 12/04;
      02 - Liguei o aparelho e fiz o upgrade com a super (o aparelho desliga e no visor fica uma mensagem de LOADING. Esperei uns minutos e apareceu outra mensagem escrito BOOT e o aparelho ligou, com a super upgrade instalada);
      03 - Fiz um reset de FÁBRICA (MENU/INSTALAÇÃO/CONFIGURAÇÕES PADRÃO/TUDO);
      04 - Instalei a atualização de 12/04 (MENU/EXPANSÃO/USB);
      05 - Fiz um novo reset de fábrica;
      06 - (Essa parte não sei se é necessária, mas fiz também). Puxei os servidores default (assim como deve ser frito com o S1001 e o S1005) em MENU/EXPANSÃO/SERVIDOR, e usando INFO e depois SIM.
      Sepois usei INFO+1111, habilitei o IKS e parti pro abraço. Até agora nem uma travadinha sequer (nos canais HD). Lindamente liso, Rsss.

      Filé do Brazil.

      Abraço e sucesso

      Excluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook