domingo, 28 de outubro de 2012

Rodney Miranda vota na Praia da Costa, em Vila Velha


Candidato do DEM à Prefeitura de Vila Velha chegou com a família.
Rodney disse se orgulhar de campanha limpa e dentro da lei.

Rodney Miranda vota na Praia da Costa (Foto: Juirana Nobres/ G1 ES)
O candidato à Prefeitura de Vila Velha Rodney Miranda (DEM) votou por volta das 11h30 deste domingo (28), no Centro Educacional Messina, no bairro Praia da Costa. Ele chegou acompanhado dos quatro filhos e da esposa, Raquel Miranda. O candidato era aguardado no local pelo deputado estadual Hércules Silveira (PMDB).

Rodney Miranda disse que está confiante com a vitória. "Estou muito feliz, fizemos uma campanha limpa e dentro da lei. Percebemos o carinho e alegria das pessoas nas ruas em relação a minha candidatura. Isso me deixa confiante. Vou esperar e saber o que Deus está determinando para gente", afirmou Miranda.

O candidato informou que, após a votação, vai circular por outros locais para saber se tudo está em ordem, em seguida vai ficar em casa ao lado da família.

"Quero ficar em casa tranquilo, esperando o resultado após às 17h. Conto com o apoio do ex-governador Paulo Hartung que é muito querido por todos. Se eu ganhar, vou entrar janeiro trabalhando firme para organizar a prefeitura. Na minha campanha não houve fofocas, agressões, mentiras e covardias, como o meu adversário", ressaltou Rodney Miranda.

Rodney disputa com Neucimar Fraga (PR) os votos de 292.948 eleitores, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). Neucimar votou às 10 horas, na Escola Municipal Desembargador Cândido Marinho, no bairro Soteco.
Na última pesquisa de intenção de votos em Vila Velha, realizada pelo Instituto Futura, e divulgada no dia 26 de outubro, Rodney tinha 54,7% do votos válidos e Neucimar, 45,3%.

No primeiro turno, segundo a Justiça Eleitoral, Rodney Miranda recebeu 82.574 votos, o equivalente a 37,62% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Neucimar recebeu 77.468 votos, o que corresponde a 35,30% dos votos.

Eleitores
Os eleitores precisam estar munidos de documento de indetificação pessoal com foto. Embora não seja obrigatório levá-lo, o título de eleitor facilita a identificação do local de votação, evitando transtornos. O eleitor deve entregar os documentos pessoais a um mesário, que irá liberar a votação.
Cada um pode utilizar uma "cola", escrita em um papel, adicionar o número do candidato, confirmar visualmente e logo após apertar a tecla "confirma". Caso o eleitor coloque algum número errado, é só apertar a tecla "corrige" e adicionar o número certo.

Jusitificativa
Eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral precisam justificar a ausência neste domingo (28), na seção eleitoral, ou nos cartórios eleitorais até 27 de dezembro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou os formulários de requerimento de justificativa eleitoral à disposição no site do tribunal.
Há um formulário para ser utilizado no dia da votação e outro, diferente, se o eleitor fizer a justificativa depois do dia da votação. O formulário é gratuito e também pode ser retirado nos cartórios eleitorais e nos locais de votação.
Quem não levar a justificativa a uma seção eleitoral no domingo (28) deve procurar um cartório eleitoral até 60 dias após o pleito.

A justificativa referente à ausência no segundo turno da eleição pode ser feita até 27 de dezembro.
Quem perder o prazo terá de pagar multa, de aproximadamente R$ 3, mas que pode ser multiplicada até dez vezes, de acordo com decisão da Justiça.

Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook