terça-feira, 3 de julho de 2012

Registro de candidatos vai até quinta e propaganda começa sexta


Quinta-feira (05) é o último dia para que partidos políticos e coligações apresentem no cartório eleitoral, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. 

A propaganda eleitoral estará liberada a partir da próxima sexta-feira (06), conforme o Calendário Eleitoral 2012, estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Mas não é ainda a propaganda eleitoral gratuita, que começa dia 21 de agosto. Usando horário dos partidos, os candidatos já podem pedir votos, pois seus nomes foram homologados pelas convenções. 

A data também marca a autorização para que partidos e coligações possam realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, no horário entre 8h e 24 horas. 
Os carros de som e alto falantes também podem ser utilizados a partir dessa data. Também a propaganda via Internet fica liberada. 

Desde o domingo, as propagandas partidárias gratuitas e também as pagas estão proibidas, assim como transmitir, mesmo que em forma de entrevista jornalística, imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral. 

Os chamados tratamentos privilegiados a candidatos, partidos ou coligações também estão proibidos, assim como veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente. Exceto programas jornalísticos ou debates políticos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook