segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Como ter um grupo de sucesso - Networking

Construa um Networking de sucesso conectando-se com as pessoas certas.
Todos nós somos dotados de capacidades que influenciam o nosso sucesso, mas em algum ponto de nossas vidas precisamos de apoio para elevar nossos negócios ou até mesmo em nossa vida pessoal. Algumas fraquezas nos levam a um abismo e é importante termos pessoas para nos ajudar. Identificar as pessoas certas com quem você possa formar relações mutuamente benéficas onde ambos atingem os seus objetivos e assim acelerar o crescimento de suas redes.
Formar uma conexão significativa é uma das principais razões para a construção de uma rede bem sucedida de apoio mútuo. Tentar construir uma rede sem apoio mútuo é como carregar todo peso sozinho. Já uma rede onde há busca pelo conhecimento e este é compartilhado, tem como causa o crescimento natural e saudável desta rede maximizando os lucros e minimizando as perdas e/ou desistência por parte dos integrantes.
As Redes Sociais
As Redes Sociais abriram um espaço enorme para o Networking, onde você se conecta com uma infinidade de pessoas dentre elas muitas que você nem sequer imaginava que teria uma ligação, mas em contratempo se mal usada gera uma perda de tempo atraindo pessoas desqualificadas para o seu negócio e a causa são críticas e questionamentos acerca da eficiência de seus métodos.

Um aspecto muito importante é você focar o seu trabalho em agregar valor às pessoas que você se conecta, e não utilizar as redes sociais para atrair milhares de estranhos sem a mínima qualificação para o que você está oferecendo, manter contato com cada pessoa que entra em sua lista de forma a criar um vínculo com ela.
É de suma importância ter um acompanhamento de sua lista criando uma rotina de modo que a pessoa habitue-se a você, assim se houver realmente interesse por parte dela em sua oportunidade dificilmente ela saíra de sua lista.
Comunicar-se com milhares de estranhos através das redes sociais é dar um tiro no escuro. As Redes Sociais são usadas para gerar uma estratégia de comunicação consistente para uma ampla base de pessoas através de suas plataformas e assim criar a consciência de quem você é. Construir a percepção de uma enorme presença no mercado e é um perito no que faz, para levar as pessoas a entrar em contato com você e fazer negócios.
Trate todos como VIP
Há outros pontos importantes que complementam o que já foi dito e mesmo que encontre as pessoas certas seja em Redes Sociais ou cara a cara em eventos sempre se assegure de ter permissão para adicioná-las em suas listas, seja num curso ou o que estiver oferecendo, nunca faça spam.
Para se construir relacionamentos significativos você tem que fazer as pessoas se sentirem especiais. É fundamental demonstrar interesse a todos que entrar em contato com você ou vice-versa.
Pesquise sobre ela, olhe seu perfil nas Redes Sociais e descubra seus gostos antes de iniciar um dialogo. As pessoas adoram falar sobre seus interesses e imediatamente vão se conectar com você. É crucial sempre chamá-la pelo nome que é uma das coisas que as pessoas mais gostam de ouvir, mas verifique a pronuncia e tente sempre fazê-la de forma correta.
Informação de Valor é Crucial
Esforce-se para ser alguém que sempre agrega valor a seus contatos, que ajuda e se conecta com as pessoas diariamente. Um Networking de sucesso quer face a face ou através da mídia social tem como base manter relações com as pessoas de forma a apoiá-las. Sempre contribuindo o máximo possível com as pessoas de sua rede e eles vão devolver o favor.
Seguindo estas informações você verá como seu negócio andará num ritmo mais acelerado e com mais qualidade nas pessoas que se integram a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook