sexta-feira, 6 de julho de 2012

Governo continuará a fazer ajustes no sistema tributário, diz Mantega


O governo continuará a fazer ajustes no sistema tributário para dar mais competitividade à indústria, disse na noite de hoje (5) o ministro da Fazenda, Guido Mantega. “Vamos prosseguir nessa direção com firmeza. Queremos racionalizar o sistema tributário, incentivando a produção e sem abrir mão de um Estado eficiente que garanta justiça social, cobrada pela maioria das brasileiras e brasileiros”, ressaltou ao participar de evento promovida pela Agência Estado.
Mantega reafirmou que o governo também continuará com a sua política de desoneração da folha de pagamentos. “A desoneração da folha de pagamentos de 15 setores da indústria é uma medida que ajuda no curto prazo, mas muda em definitivo, para melhor, o custo da mão de obra para as empresas. Vamos continuar nesse caminho e ampliar para outros setores essa iniciativa”, declarou.
O ministro Fazenda falou ainda da importância dos bancos públicos no financiamento das empresas no país, destacando o trabalho do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social nesse processo.
“O BNDES continua decisivo para elevar os investimentos das empresas. Se o setor privado tivesse mais ousadia e resolvesse ampliar o crédito de longo prazo, o BNDES poderia efetuar menos desembolsos do que hoje”, disse. “O mesmo raciocínio vale para o crédito tradicional. A agressividade dos bancos públicos na concessão de financiamentos decorre da falta de apetite das instituições privadas para liberar mais crédito e baixar os juros”, completou.
Por Daniel Mello Repórter da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook