sexta-feira, 10 de junho de 2011

Hipocrisia

Fonte: Google
O enriquecimento de Palocci é de competência dele, ou devido sua competência?
Segundo ele e a própria mídia tudo fora declarado conforme determinam as leis federais, neste caso específico o imposto de renda, e as leis do Estado de São Paulo, e se isso realmente corresponder à realidade tratamos neste caso de perseguição política, que também é crime, menos grave, mas ainda crime.
Existe um mal que acomete os últimos Ministros Chefe da Casa Civil, ainda mais quando petistas estes estão tornando-se alvos fáceis da oposição.
No caso Palocci, apesar de muito este ter trabalhado e colaborado na eleição da presidenta Dilma, não teve muito tempo para exercer a sua função de Ministro. O que fez em sua breve passagem por lá se resumiu em falhas tentativas de justificativas. Infelizmente (para ele), omitir os nomes de seus clientes só serviu para a sua queda, e prorrogando o tempo para que as identidades dos supostos clientes sejam expostas, pois, em sendo levada a diante as investigações sobre o caso, parece-me inevitável que isso ocorra. Porém é muito provável que as investigações parem por aí, afinal a oposição conseguiu atingir o seu objetivo, a queda do Palocci.
Certamente o caso será arquivado, mesmo sem esclarecer o enriquecimento Big and Fast do então ministro, e não havendo uma preocupação proporcional em relação a quanto os clientes da Projeta teriam lucrado com suas consultorias.
No Brasil infelizmente está virando rotina, políticos principalmente da base aliada passam mais tempo esclarecendo sobre seus possíveis, maus passos, no passado, no presente e quem sabe até no futuro a exercerem as funções para as quais estes foram eleitos ou indicados.
Quando não é com eles, as possíveis falcatruas serão com seus filhos, netos, irmãos, esposo (a)s, amantes, caseiros e sabe-se lá com quem mais.
Dag Vulpi 10/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook