quinta-feira, 21 de abril de 2011

Lula "O PT NO PODER POR 20 ANOS"

Dag Vulpi 21/04/2011 11:44
Agora depois de o representante maior afirmar que o PT ficará no poder durante 20 anos, justificasse o comportamento e algumas atitudes do PT nos últimos tempos.


O ex-presidente afirmou que PSDB passa por “crise de identidade" e que petistas vão vencer as eleições presidenciais de 2014 e de 2018.

Essa sensação, por um lado é boa, pois o otimismo é um sentimento inerente aos vitoriosos, porém, ele não poderá andar de mãos dadas com a soberba, pois esta é parente próximo da arrogância que é uma péssima conselheira.  

Para que a previsão se confirme, a sigla teria de vencer as disputas presidenciais de 2014 e 2018, acumulando cinco vitórias seguidas desde a sua eleição em 2002.

A afirmação foi feita em entrevista à TVT (TV do Trabalhador), que pertence ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

"Quando o Fernando Henrique (Cardoso) ganhou as eleições em 1994, eles projetaram 20 anos de governança do PSDB, e o que vai acontecer é que teremos 20 anos de governança do PT", disse.

E emendou: "Eles não se conformam é que o PT vai ter o tempo necessário para mudar definitivamente a cara do Brasil".

Lula ironizou a profecia do tucano Sérgio Motta, ministro das Comunicações de FHC, que disse em1995 que o PSDB tinha "um projeto de poder para 20 anos".

O ex-presidente disse que o PSDB sofre de "fragilidade ideológica" e não tem "perfil ideológico definido". Para ele, "disputas internas" entre o ex-governador José Serra, o senador Aécio Neves (MG) e o governador Geraldo Alckmin (SP) agravam o quadro.

Lula disse que "está chegando o momento" de o PT vencer na capital paulista.

"Precisamos apenas montar a chapa perfeita" Ele defendeu a escolha de um vice à sua direita, com perfil mais conservador. "O PT vai ganhar em São Paulo quando encontrar seu José Alencar. O que ele significou para mim em termos de composição política foi extraordinário: "O vice tem que ser um representante de setores médios da sociedade, pequeno empresariado, profissionais liberais e aquelas pessoas que ainda têm um pouco de cisma do PT", afirmou.

Não estaria o PT com estas declarações cometendo o mesmo erro já cometido pelo PSDB?
Convoco a todos os petistas para uma analise do posicionamento do PT em relação à Reforma Política.

O PT preocupa-se com o fortalecimento intra-partidário com a proposta de aprovação do sistema de voto por "LISTA FECHADA", só com o fortalecimento do comando do partido, deveria continuar pensando também na sua força maior, que aquela que carrega as bandeiras e que formam esta legenda, diga-se de passagem, a força do PT sempre esteve na força do povo que o apóia, e é desnecessário correr o risco de perder o apoio desta força, tentando aprovar esta proposta antidemocrática, onde o eleitor NÃO PODERÁ ESCOLHER DE FORMA DIRETA O SEU REPRESENTANTE.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
DEBATE BATE PAPO FACE
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Paulo Oisiovici Resta saber qual ou quais os objetivos do PT. O poder pelo poder? Considerando-se que o PT é um partido que não pretende a derrubada do capitalismo, mas apenas reformá-lo (fala de se atingir o socialismo,mas mantem o latifúndio intocável), cabe perguntarmo-nos a quem servirá os 20 anos do PT no poder?
Paulo Oisiovici (Tentei postar mais não publicam)
José Roberto Bonifácio Entrevista exclusiva para o "Seu Jornal" com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presidente de honra do PT <http://www.tvt.org.br/portal/watch.php?id=4666&category=198>.
Claudio Roberto Angelotti Bastos Falando na entrevista assistam...
Carlos Dorsch li. é forma de motivação para as eleições próximas. no passado, outro partido que aparentemente dominava a situação disse a mesma coisa. mas respeito a posição desse líder que desmistificou a política de distribuição de riquezas no país. an...tigamente, era preciso fazerrescer o bolo para distribuir. nessesúltimos anos, a distribuição fez crecer o bolo. pena que já se começa a alterar aquele projeto. crédito já começa a ficar mais longe dos tomadores menores. inflação começa a incomodar. são frutos dessa nova política que começa a me preocupar. abraços. dorsch.<br /><br /><br /> <hr style="border-top: 1px solid #ccc;" />
José Roberto Bonifácio Nem tudo o que e bom pode durar pra sempre... do mesmo modo que nao ha mal que jamais acabe...

Fernanda Tardin Zé, sobre este comentario: "Datafolha: PT supera PSDB em briga pela nova classe média
José Roberto Bonifácio EU ja tinha postado isto agora estou localizando a pesquisa propriamente dita, que e o que realmente interessa. Ha contraevidencias a estas conclusoes em pesquisas do IBOPE divulgadas pelo Estadao ha uns seis meses atras..
Dagmar Vulpi Nanda e demais, levantou-se uma dúvida em debates anteriores sobre o posicionamento do ex-presidente Lula em relação à sua preferência ao sistema de voto, se por lista aberta ou fechada. O PT defende o sistema por lista fechada, por entende...r que este sistema fortaleceria os partidos, porém, conforme o comentário da Nanda em outra publicação, levanta duvidas quanto o consenso entre ele e o PT. Disse ela: “eu entendi o vídeo (e divulguei) de outra forma: 1 Lula no Vídeo não fala em Lista Fechada (em seu mandato a tal foi REPROVADA 3 VEZES isto mostra que Lula nunca quis a lista fechada, pois é publico e consenso: Quando se faz qq alteração em alguma lei e é de interesse de um governo, o governo banca esta votação- existem emendas- parlamentares, de bancada, de saúde...) pra que? Rsrsrs”. 


Porém nesta entrevista concedida à TVT o ex-presidente usa a seguinte expressão “... Cabe aos partidos fazer com que a lista a ser votada seja escolhida democraticamente DENTRO DOS PARTIDOS...”. Eu entendo este “ESCOLHIDA DEMOCRATICAMENTE DENTRO DOS PARTIDOS”, como LISTA PRÉ-DEFINIDA, indicando sua aprovação ao sistema de votos por lista fechada. Estarei eu equivocado ou ele mudou de opinião?
José Roberto BonifácioSe tiver mudado de ideia nao sera a primeira vez nem a ultima... Vejo isto como uma maneira do Sapo Barbudo reposicionar-se junto ao mediano da opiniao publica e o eleitorado sem "trair" muito descaradamente aquelas suas declaracoes anterio...res, mas priorizando ganhar adeptos junto aqueles que tem preferencias contrarias ao processo interno de oligarquizacao dos partidos o que e adverso aos direitos do eleitorado sobre a representacao politica, de acordo com certos diagnosticos influentes e difundidos (talvez um pouco incosistente e acriticamente...) neste momento.
Árley Batista Paim Na verdade nós eleitores não podemos deixar que os dirigentes partidários escolham nosso deputado ou vereador. Quem vai legislar e se dizer representante do povo tem que ter o voto desse povo enão ser escolhido ou ungido ao cargo por ser amigo do dono do partido.
Fernanda Tardin O Voto em Lista Fechada NAO é acordo do PT . o Voto é uma deliberação da executiva Nacional, sem consulta as bases. O fato de Lula optar por lista aberta pra mim é claro. O Andre Pereira, prsente na lista , na palestra que deu na UFES ( sa...lvou o 'debate') foi taxativo e certeiro: quando um gov. quer mudanças o governo banca a lei. E a lista fechada no governo de Lula nem coadjuvante foi, pois perdeu as 3 vezes que foi votada no Congresso. è que a nacional do PT tá cheia de NERO, imperadores e muitos piulatos que lavam as mãos ( ou as colocam no bolso). FAVOR NAO CONFUNDIR MILITANCIACOM EXECUTIVA IMPOSITORA nacional.rsrsrsrs se eu falar mais serei EX PETISTA, rsrsrsrsr me poupem, please. rsrsrs
Árley Batista Paim Fernanda vale lembrar tambem que o Lula defendo que o PT fosse a favor do parlamentarismo, quando houve aquele plebicito, foi colocado em discussão dentro do PT e a propósta do Lula foi rejeitada em assembléia do PT. Lembra??
Dagmar Vulpi Nanda, mas e a fala do Lula no vídeo, onde ele se diz: " Cabe aos partidos fazer com que a lista a ser votada seja escolhida democraticamente DENTRO DOS PARTIDOS...”. Você não entende essa afirmação como uma aprovação à LF? Sinceramente quero que a minha interpretação esteja iquivocada. Bjao
José Roberto Bonifácio Lula não foi preparado nem para conquistar o poder nem para exercê-lo. Quem montou a operação de conquista do poder foi o grupo de José Dirceu, já desde o começo dos anos 90. Lula foi utilizado como um ícone ou um totem. Bastava içá-lo, par...a que todos os que acalentavam a esperança de uma regeneração da vida política se entusiasmassem diante do ídolo. Bem examinadas as coisas depois que aconteceram, nunca, ninguém, fora do círculo íntimo de Lula, soube bem o que ele pensava do Brasil e do mundo... (Fábio Konder Comparato)http://www.brasiliaemdia.com.br/ApresentaSite.asp?o=100&t=1092
Árley Batista Paim Discordo de vc, josé.
José Roberto Bonifácio Bem examinadas as coisas depois que aconteceram, nunca, ninguém, fora do círculo íntimo de Lula, soube bem o que ele pensava do Brasil e do mundo... (Fábio Konder Comparato)
Árley Batista Paim Lula sabe muito bem o que pensa do Brasil e do mundo, ele pode não revelar para muitos, mas que sabe isso ele sabe.
José Roberto Bonifácio Entao ta! Contudo o Vulpi e outros continuam atonitos com o que ele diz a cada dia...
José Roberto Bonifácio Essa turma oriunda de movimentos sindicais, estudantis etc. é muito boa, verdadeiramente excelente, na hora de defender idéias que são amplamente consensuais, praticamente enraizadas no senso comum. Mas quando o "Bicho Pega", as opiniões po...larizam, os campos se dividem, ou seja, no momento da suprema adversidade em que fica (ou deve ficar) claro, cristalino, transparente... quem tem convicção ou crenças autenticas, quem tem personalidade e caráter (no sentido de identidade, não necessariamente no de índole, moralidade...) aí a história é radicalmente outra, muito pelo contrário. Boa Pascoa a Todos!!!
Fernanda Tardin Da eu não sei como é a convenção em partidos , sei como é a do PT, inclusive participei da ultima como pre candidata. É assim: Coloca-se nomes de pre candidatos e na convenção se estabelece em votação quais os pre que serao aprovados. Entã...o criterios do partido escolher a lista democraticamente, o que acontece no PT. Eu fui aprovada na convenção, mas por motivos que já expliquei no fim da convenção renunciei. DEMOCRACIA HOUVE no criterio de escolha dos candidatos doPT. Isto é o que Lula falou. quanto aos demais partidos, não sei te explicar, não fiz questão de estar em outras convenções partidarias. bja
Fernanda Tardin Zé , levando em conta que Lula recebeu varias menções honrosas e o titulo na universidade europeia de Doutor Honoris... comparato mesmo que um intelectual errou ao se expressar sobre Lula e o 'circulo externo'. Ou então, o circulo externo de Lula é muito mais amplo que 'nossa vã filosofia possa imaginar', rsrs bj 
Fernanda Tardin e aproveito as citações diarias de Lula para destacar uma (duas): A Mídia que dá azia.... SIFU. rsrs bj
Árley Batista Paim Fernanda dentro do PT eu tambem sei que à democracia, o grande problema são os outros partidos, ainda que aprovamos em congresso só 3 mandatos para os cargos de legislativo dentro do PT.
Fernanda Tardin pq Zé? vamos debater, o fato de ter explicado o que rola dentro de convenção e colocar meu pv, não significa ter que parar o debate. Avante Hermano...... ao debate, ao menos isto é livre. Bjao
Dagmar Vulpi José, ainda não vejo motivo para encerrar o debate, muito ainda pode ser dito e, considero que o nível está dentro do esperado para pessoas capazes como vocês. Sou a favor de em se mantendo o nível, e é certo que será mantido, que o debate aprofunde um pouco mais. Abraço a todos e viva a democracia, viva as pessoas que se expressam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook