sábado, 28 de outubro de 2017

WhatsApp: saiba como deletar mensagem em até sete minutos


Baixe o aplicativo WhatsApp Beta em seu smartphone Android e siga o passo a passo para acessar a novidade.

Sabe quando aquele seu primo sacana te manda aquele vídeo mais sacana ainda via WhatsApp e você resolve enviar aquele vídeo para um amigo e por descuido acaba enviando-o para aquela tia religiosíssima? Pois é, você estará com um problema, pois mensagens enviadas via WhatsApp é como pedra atirada, depois que sai não tem mais como voltar. Mas esse problema agora foi resolvido.

Desde a quinta-feira (26) o WhatsApp vem liberando, aos poucos, a nova função para apagar as mensagens enviadas através do aplicativo. Por enquanto o recurso foi liberado apenas para quem utiliza a versão de testes do mensageiro desenvolvida para o sistema Android, de acordo com o site Tech Mundo.

Baixe o aplicativo WhatsApp Beta em seu smartphone Android e siga o passo a passo para acessar a novidade:

Apagar mensagens para todos (em grupo ou em conversa privada).

1. Abra o WhatsApp e procure a conversa onde está a mensagem que deseja apagar;
2. Toque e segure a mensagem. Selecione "Apagar" no menu. Se desejar, você pode escolher apagar mais de uma mensagem por vez;
3. Clique em "Apagar" e, em seguida "Apagar para Todos".

Para apagar mensagens somente para você:

1. Abra o WhatsApp e procure conversa onde está a mensagem que você deseja apagar;

2. Toque e segure a mensagem "Selecione Apagar" no menu. Você pode escolher apagar mais de uma mensagem por vez;

3. Toque "Apagar> Apagar para Mim".

É importante lembrar que as mensagens que você apagar para todos serão substituídas pela informação "Esta mensagem foi apagada" na tela do seu contato. O mesmo também vale para quando você ler "Esta mensagem foi apagada" em uma conversa, indicando que o remetente apagou sua mensagem para todos. A ação pode ser feita em até sete minutos após o envio das mensagens.

Quando você escolhe apagar apenas para você será deletada apenas a sua cópia de mensagens, enviada ou recebida do seu aparelho. Neste caso, a ação não será informada na janela de conversas do seu contato, pois ele continuará a ter acesso às mensagens.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. que bom ja aconteceu comigo rsrs
    complicado quando vc manda videos de sacanagem para Amigas casada ou com namorado.

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook