quarta-feira, 5 de junho de 2013

Ministro da Saúde exonera diretor após campanha para o Dia Internacional das Prostitutas

Após a divulgação de uma campanha para o Dia Internacional das Prostitutas com a frase “Sou feliz sendo prostituta", o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, determinou a exoneração do diretor do Departamento Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do ministério, Dirceu Greco.
A campanha foi lançada no último fim de semana nas redes sociais pelo departamento dirigido por Greco. Nesta terça-feira (4), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a pasta não avaliza a peça da campanha e disse que, enquanto fosse ministro da Saúde, a mensagem não faria parte da campanha do ministério.

Em nota, a pasta diz que as peças expostas "não foram aprovadas pela Assessoria de Comunicação Social, como ocorre com todas as campanhas", além disso, esclarece que a campanha foi elaborada a partir de oficina de comunicação comunitária conduzida pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais com representantes desse público alvo. Ele diz que as peças estão agora sendo analisadas pela assessoria e que serão disponibilizadas se aprovadas.

Saúde nega aval a mensagem usada em campanha que desvincula prostituição de DST

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse hoje (4) que o ministério não avaliza a peça da campanha contra a associação entre a prostituição e a infecção pelo HIV/aids que traz a frase “Eu sou feliz sendo prostituta”. A campanha foi lançada no último fim de semana nas redes sociais pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde. Segundo Padilha, a mensagem principal das campanhas da pasta destinadas a esse público tem foco na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.
Padilha enfatizou que, enquanto for ministro da Saúde, essa mensagem não fará parte da campanha do ministério. "Teremos mensagens restritas a orientações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis", informou o ministro. Ele disse que respeita as entidades que queiram passar tal mensagem, mas destacou que este papel é dos movimentos e das entidades. "O papel do ministério é ter conteúdos específicos para estimular a prevenção entre os profissionais do sexo, que são um grupo bastante vulnerável.” 
De acordo com Padilha, o Ministério da Saúde recebe sugestões de profissionais do sexo e de entidades para elaborar campanhas que atinjam o público desejado, e esse material passa por uma avaliação. As peças da campanha em questão, no entanto, ainda não foram avaliadas pelo ministério, disse ele. "Só será autorizada a assinatura do ministério em mensagens restritas a orientações sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis para os profissionais do sexo”, explicou.
A campanha, cujo lema é “Sem vergonha de usar camisinha”, é uma homenagem ao Dia Internacional das Prostitutas, que foi lembrado domingo (2). Os banners e vídeos foram produzidos em uma oficina para profissionais do sexo ocorrida em março, em João Pessoa. Participaram do evento representantes de organizações não governamentais (ONGs), associações e movimentos sociais que atuam com esse grupo de profissionais.
As peças publicitárias estão disponíveis no site do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais e tem também frases como “O maior sonho é que a sociedade nos veja como cidadãs” e “Eu não posso ficar sem a camisinha, meu amor”.
Agencia Brasil

3 comentários:

  1. Via Facebook...

    deveriam exonerar ele...INCOMPETENTE!! ..igual um certo outro aí..que nunca sabe de nada !!...( as campanhas saem com o nome MINISTÉRIO DA SAÚDE!!!)..ele é o que lá então????...

    Lucia Naresse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Via Facebook...

      O Ministro não pode acompanhar todos os atos de seu ministério, por isso existem os diretores. Não cabe a um diretor tomar uma decisão desse tipo sem o conhecimento do ministro.Errou o diretor que foi demitido, parabéns ao Ministro.

      Márcio Mariani

      Excluir
    2. Via Facebook...

      É muito simples sempre jogar 'a culpa nos outros !!...Esse é o modo dessa corja petista governar!! NUNCA SABEM DE NADA ...quero saber se eles sabem o QUANTO DE DINHEIRO TEM NAS CONTAS BANCÁRIAS DELES!! DINHEIRO ROUBADO DO POVO!!..e..ainda tem idiotas que APOIAM!!..FAÇA-ME O FAVOR...USE O CÉREBRO !!

      Lucia Naresse

      Excluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook