sábado, 8 de junho de 2013

Agência da ONU ajuda Coreia do Norte com repasse de dinheiro para compra de alimentos

A Coreia do Norte, um dos países mais fechados do mundo, deve receber US$ 200 milhões do Programa Alimentar Mundial (PAM), que é vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU). A ideia é que os recursos sejam usados para ajudar as pessoas mais vulneráveis. A iniciativa foi anunciada pelo porta-voz do PAM, Marcus Prior.
A expectativa, segundo o porta-voz, é que os recursos ajudem aproximadamente 2,4 milhões de pessoas, inclusive crianças, grávidas e mulheres que amamentam. O dinheiro deverá ser usado para a compra de 207 mil toneladas de alimentos.
"O PAM está muito preocupado com o desenvolvimento intelectual e físico das crianças, em particular com aquelas que estão desnutridas com deficiências de proteínas essenciais", disse o porta-voz.
Na Coreia do Norte, os dados oficiais mostram que 28% das crianças com menos de 5 anos sofrem de desnutrição crônica e 4% têm graves carências. Nos anos de 1990, a Coreia do Norte viveu um período de fome que causou mortes no país.
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook