sábado, 30 de junho de 2012

Paraguai é suspenso da Unasul


Brasília – Assim como o Mercosul, a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) também decidiu pela suspensão temporária do Paraguai do grupo até as próximas eleições no país, em abril de 2013. A presidência rotativa do bloco estava com o Paraguai e foi passada para o Peru, que ficará com a coordenação da Unasul por um ano.
A Unasul é composta por 12 países da região, sendo que a Argentina, o Brasil e o Uruguai também integram o Mercosul.
A suspensão dos paraguaios dos dois blocos regionais ocorreu por causa do impeachment do então presidente Fernando Lugo, em processo que foi alvo de críticas das nações sul-americanas.
Com a destituição de Lugo, o vice Federico Franco assumiu o comando do governo paraguaio. Para os países vizinhos, o processo de impeachment foi conduzido com muita rapidez e sem chance de defesa adequada a Lugo. Os deputados e senadores paraguaios aprovaram a saída do ex-bispo católico em um dia.
Os membros do Mercosul e da Unasul decidiram não adotar sanções econômicas contra o país para não prejudicar o povo paraguaio.
Por Carolina Pimentel* Repórter da Agência Brasil
* Com informações da agência pública de notícias da Argentina Telam e da BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook