sábado, 30 de junho de 2012

Orquídeas voltam a florir paisagem da região Serrana do ES

Flores estão sendo reintroduzidas por orquidófilos da região.
Nos últimos anos, mais de 100 mil plantas foram reimplantadas.


Flores são reintroduzidas em reservas e condomínios do ES (Foto: Rafael Zambe/TV Gazeta 

Os passeios pela região Sudoeste Serrana do Espírito Santo recebem de volta um enfeite especial: as orquídeas. Praticamente desaparecidas após serem colhidas por turistas e moradores locais, as flores estão sendo reimplantadas por orquidófilos das cidades de Marechal Floriano e Domingos Martins, na região. Nos últimos anos, mais de 100 mil plantas foram reintroduzidas na localidade.

“Estamos devolvendo a espécie à natureza. Escolhemos locais seguros, como condomínios e reservas, para evitar que as flores sejam novamente arrancadas”, disse o orquidófilo Leodério Velten. As novas plantas são produzidas em grande escala dentro de vidros em laboratórios. “Nós induzimos a germinação na quantidade que quisermos. Então, aproveitamos quase todas as sementes, que não vão ter que passar pelo rigor da seleção natural”, explicou o orquidófilo Renato Barbosa.

O trabalho desenvolvido pelo Núcleo Orquidófilo de Domingos Martins e Marechal Floriano chamou a atenção de outros grupos e o projeto deve ser levado para diversas regiões do Espírito Santo. “Já fomos procurados para executar o trabalho em uma reserva de Aracruz, na região do Rio Doce do estado”, contou Velten. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook