Fabio Coelho, presidente do IAB-Brasil:
Internet 'é um meio pujante'
|
A internet assumirá a segunda posição entre as mídias ainda em
2012, deixando o meio jornal para trás. Segundo estimativa apresentada
pela seccional brasileira da agência Interactive Advertising Bureau (IAB
Brasil), o meio digital crescerá 39%, fechando o ano com 13,7% de
participação e faturamento na casa dos R$ 4,7 bilhões. Em 2011, a web
representava 11% do polo publicitário.
Para Fabio Coelho, presidente da IAB-Brasil, o crescimento do mercado
de buscas será de 50% e o de display (banner) terá incremento de 25%.
Coelho – que também preside o Google Brasil, confirma o crescimento da internet
no país, em média, quatro vezes mais do que o mercado de publicidade,
em geral – e esses números não contabilizam as redes sociais. A agência,
em breve, divulgará uma estimativa de faturamento para este ano, em que
sites como Facebook e Twitter estarão envolvidos.
As 100 maiores empresas do país investem 13,4% de suas verbas
publicitárias no meio digital, segundo Coelho, que considerou a web um
mercado “pujante”. Para chegar aos resultados apresentados hoje, o IAB
considerou 80 milhões de internautas no país maiores de 16 anos, dos
quais 49% pertencem às classes C, D e E e 51%, às A e B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi