Postagem Dag Vulpi 28/04/2011
Uma pesquisa encomendada pela
Acision, uma empresa internacional no desenvolvimento de serviços e produtos
para o setor de telecomunicações, apontam que um dos maiores problemas na
conexão de internet banda larga móvel no Brasil é o preço do serviço, que foi
considerado altíssimo por 55% dos entrevistados, de acordo com publicação feita
na "Folha de S. Paulo".
O serviço que conta com cerca de 8
milhões de usuários, ainda engatinha em termos de qualidade. Para 75% dos
entrevistados, a velocidade do acesso é bastante lenta, outros 68% afirmaram
que a conexão é instável.
O diretor da Acision, o alemão
Rafael Steinhauser, acredita que para ganhar o mercado no país, a banda larga
móvel precisa melhorar na qualidade dos serviços, e conseqüentemente haverá
avanço no nível de satisfação dos clientes. Steinhauser afirma que a redução de
preços é fato determinante para que esse tipo de conexão cresça entre os
usuários das classes de renda mais baixas.
O diretor ainda destacou o apreço
dos brasileiros pela internet, usando o exemplo da liderança do Brasil em
números de usuários e o tráfego em sites de relacionamento como orkut e
twitter. Fato esse que indica um potencial "muito grande" do setor no
país.
Conexão
brasileira
Dados divulgados na conferência DLD
(Digital-Life-Desing) Brasil, mostram que cerca de 51% dos consumidores de
banda larga móvel estão conectados diariamente. O percentual é levemente maior
do que a média de outros países, como EUA, Reino Unido, Singapura, Austrália,
entre outros.
Entretanto, a preferência de conexão
por 77% dos usuários ainda é por banda larga fixa. Outros 30% utilizam os
modens móveis acoplados aos laptops. Já os acessos através de telefones
celulares equivalem a 16%.
Em baixa no Brasil, o acesso a
vídeos ainda é pequena, cerca de 26% ante 37% nos demais países.
Banda Larga lenta, instável e cara é da Telefónica/Vivo! Sou eu sei o que estou passando com esta empresa que não respeita seus assinantes!
ResponderExcluirDesde o dia 30/OUT/2012 já me cortou a linha telefónica e a banda larga 06 (seis) vezes por mais de 24 horas, inventando um motivo de cada vez, mas a realidade é que estão bloqueando minha telefónica e banda larga porque reclamo muio da qualidade dos serviços que prestam! A Telefónica/Vivo presta um serviço de péssima qualidade e cobra muito caro! Meu telefone é 013 34674204. Agora passa a maior parte dos dias bloqueado! E a ANATEL, serve para que? Para nada! Não faznada!