quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pesquisa: brasileiros acham internet banda larga móvel cara.

Postagem Dag Vulpi 28/04/2011

Uma pesquisa encomendada pela Acision, uma empresa internacional no desenvolvimento de serviços e produtos para o setor de telecomunicações, apontam que um dos maiores problemas na conexão de internet banda larga móvel no Brasil é o preço do serviço, que foi considerado altíssimo por 55% dos entrevistados, de acordo com publicação feita na "Folha de S. Paulo".  

O serviço que conta com cerca de 8 milhões de usuários, ainda engatinha em termos de qualidade. Para 75% dos entrevistados, a velocidade do acesso é bastante lenta, outros 68% afirmaram que a conexão é instável.

O diretor da Acision, o alemão Rafael Steinhauser, acredita que para ganhar o mercado no país, a banda larga móvel precisa melhorar na qualidade dos serviços, e conseqüentemente haverá avanço no nível de satisfação dos clientes. Steinhauser afirma que a redução de preços é fato determinante para que esse tipo de conexão cresça entre os usuários das classes de renda mais baixas.

O diretor ainda destacou o apreço dos brasileiros pela internet, usando o exemplo da liderança do Brasil em números de usuários e o tráfego em sites de relacionamento como orkut e twitter. Fato esse que indica um potencial "muito grande" do setor no país.

Conexão brasileira
Dados divulgados na conferência DLD (Digital-Life-Desing) Brasil, mostram que cerca de 51% dos consumidores de banda larga móvel estão conectados diariamente. O percentual é levemente maior do que a média de outros países, como EUA, Reino Unido, Singapura, Austrália, entre outros.

Entretanto, a preferência de conexão por 77% dos usuários ainda é por banda larga fixa. Outros 30% utilizam os modens móveis acoplados aos laptops. Já os acessos através de telefones celulares equivalem a 16%.

Em baixa no Brasil, o acesso a vídeos ainda é pequena, cerca de 26% ante 37% nos demais países.

Um comentário:

  1. Banda Larga lenta, instável e cara é da Telefónica/Vivo! Sou eu sei o que estou passando com esta empresa que não respeita seus assinantes!
    Desde o dia 30/OUT/2012 já me cortou a linha telefónica e a banda larga 06 (seis) vezes por mais de 24 horas, inventando um motivo de cada vez, mas a realidade é que estão bloqueando minha telefónica e banda larga porque reclamo muio da qualidade dos serviços que prestam! A Telefónica/Vivo presta um serviço de péssima qualidade e cobra muito caro! Meu telefone é 013 34674204. Agora passa a maior parte dos dias bloqueado! E a ANATEL, serve para que? Para nada! Não faznada!

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook