segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SP: contra Haddad, pastor Malafaia declara apoio a Serra


O presidente da Assembleia de Deus do Ministério Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia, decidiu mudar seu posicionamento e declarou apoio ao candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, nesta segunda-feira. Anteriormente, o pastor havia afirmado que ficaria neutro na disputa da capital paulista, e que só apoiaria o candidato que enfrentasse Fernando Haddad (PT) no segundo turno, caso o petista chegasse a essa fase da eleição.

Por Daniel Fernandes 
"A hora é agora", afirmou o pastor, que acredita que Russomanno será derrotado por quem enfrentar no segundo turno e, por isso, decidiu apoiar Serra, para que Haddad não consiga chegar a essa fase da eleição.
"Não tenho nada pessoal contra ele (Russomanno)", declarou Malafaia. O pastor, porém, discorda da ligação do candidato do PRB com a Universal, e afirmou que Russomanno faz parte de um projeto das pessoas ligadas à igreja. "Está muito escancarado", disse.

O pastor pretende tornar público seu apoio ao tucano em um vídeo, que será publicado na noite desta segunda-feira. Por conta do curto prazo, Malafaia não participará de nenhum evento com Serra, nem aparecerá na propaganda do candidato. Apesar disso, o presidente da Assembleia de Deus do Ministério Vitória em Cristo se colocou à disposição para participar da campanha no segundo turno.
No Twitter, o pastor já deu uma previa do tom das criticas ao ex-ministro da Educação: "Povo de São Paulo! Gostaria de me omitir nesta eleição, mas não podemos deixar que Haddad, autor do kit gay, vá para o 2º turno. Vote em Serra!", escreveu no começo da tarde desta segunda-feira. Mais tarde, chamou atenção de seus seguidores para o voto para vereador. " Cuidado para você não votar em irmão que não vai ser eleito, e eleger um filho do diabo!"
Além do apoio a Serra, o vídeo trará comentários de Malafaia sobre Haddad e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em 2010, na disputa pela presidência, Malafaia também apoiou Serra, que acabou derrotado pela atual presidente, Dilma Roussef (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook