quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PSOL se manterá independente e PSD define aliança com Marcelo em Cariacica


O PSOL não vai apoiar nenhuma candidatura para o segundo turno em Vitória, Vila Velha e Cariacica. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira (10), pela Executiva de Vitória. Em nota o candidato derrota, Gustavo De Biase informou que sua posição de independência será mantida e que esta é a orientação aos militantes do partido em todos os três municípios. “Esta decisão deve valer para todas as cidades que seguem para o segundo turno. Não há possibilidade do PSOL coligar com nenhum dos candidatos na Grande Vitória”, afirmou Gustavo de Biase.
Em Cariacica, o candidato derrotado, vereador Adilson Avelina (PSD), anunciou apoio a candidatura de Marcelo Santos (PMDB). “O partido fez algumas análises e entendeu que devemos seguir a proposta que vai de encontro com as propostas do partido e não de quem tem mais votos. A decisão foi pela experiência e pela responsabilidade. Marcelo é o mais preparado para promover as mudanças que a nossa cidade precisa”, afirmou Avelina.
Ao anunciar a decisão, Avelina informou que ele e todas as lideranças do PSD estarão nas ruas, a partir de amanhã pedindo votos para o candidato peemedebista. “Vamos trabalhar com o mesmo entusiasmo que trabalhamos no primeiro turno. Vamos nos empenhar para eleger Marcelo”, disse Avelina.
Em Vila Velha, segundo a assessoria do prefeito e candidato a reeleição, Neucimar Fraga (PR), 13 candidatos a vereador do PSDB e os partidos PTN e PT do B declaram apoio ao republicano no segundo turno. No entanto, o também candidato derrotado, Max Filho – tucano – informou, por meio de seu Facebook, que o entendimento é outro: “Decidimos logo na reunião de 2ª feira, com todos os companheiros, que não há como apoiar o atual prefeito. Por questões éticas, quem acompanhou a atual administração e a campanha sabe disso. Por fim devo dizer, quem fala por mim sou eu”.
Já o PSB ainda não tem posição definida em Vitória e Cariacica. Na capital, a Executiva Municipal espera a decisão conjunta com a estadual. “Hoje está claro que é uma decisão conjunta. Estamos consultando varias lideranças para que seja feita a melhor escolha”, disse o presidente do diretório de Vitória, Cleber Guerra.
Segundo, Macaciel Breda (PSB), presidente estadual, o partido fez uma reunião com o candidato do PSDB, Luiz Paulo Vellozo Lucas, com o deputado federal Cézar Colnago e com outros integrantes dos parido na noite desta quarta (10). Na tarde desta quinta-feira (11) será a vez de reunião com Luciano Rezende (PPS) e só após este encontro será anunciada a posição dos socialistas. “O critério de escolha do partido será a capacidade de convencimento de cada uma das chapas. Não percebo nesta etapa a divisão do partido, até mesmo porque não teve tempo”, justificou Macaciel, quando questionado se há correntes de preferências dentro do partido.
O PSD de Vitória, presidido pelo vereador reeleito, Max da Mata, irá anunciar a aliança na capital no final da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook