quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Jaguatirica, ameaçada de extinção, é atacada por cães, no ES


Animal apareceu no quintal de uma casa e foi recolhido pela polícia.
Animal é conhecido popularmente como gato-do-mato.

Uma jaguatirica, popularmente conhecida como gato-do-mato, foi recolhida pela Polícia Ambiental no quintal de uma casa no bairro Divinópolis, na Serra, município da Grande Vitória, na tarde desta terça-feira (9). O animal, que está na lista de ameaçados de extinção, foi atacado por cães antes de ser recolhido. Ele foi levado para o viveiro da 1ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BMPA), em Cariacica, para ser avaliado. 

De acordo com os militares, o bicho apareceu no local, provavelmente, a procura de alimentos. O dono da casa, que ligou para avisar sobre o animal, disse que prendeu a jaguatirica em um latão assim que percebeu que ela estava cansada, após ser atacada por cachorros.
A polícia informou que sempre orienta a população a não capturar ou manter em cativeiro qualquer animal silvestre, o que pode fazer com que o bicho se torne violento. A devolução voluntária, nesses casos, não implica em responsabilidade penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Bem‑vindo ao Blog Dag Vulpi!

Um espaço democrático e apartidário, onde você encontra literatura, política, cultura, humor, boas histórias e reflexões do cotidiano. Sem depender de visões partidárias — aqui prevalecem ideias, conteúdos e narrativas com profundidade e propósito.

Visite o Blog Dag Vulpi