No debate sobre a “Crise Financeira dos Municípios”, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) relator do projeto dos royalties declarou que a presidente Dilma deve sancionar o texto do projeto da divisão dos roylaties. O debate ocorreu na manhã desta terça-feira (13) no Senado Federal reunindo prefeitos e senadores. Preocupados com questão financeira e administração da cidade os prefeitos se reuniram hoje no Congresso para discutir a situação dos municípios.
Em discurso, o senador Vital do Rêgo relatou aos prefeitos que a melhor opção será a presidenta Dilma sancionar o projeto de redistribuição dos royalties para os municípios. Segundo ele, o substitutivo aprovado no Congresso não é a “salvação”, mas é a melhor proposta que tem para atender os municípios e estados excluídos.
Ao dis correr sobre a relatoria que fez do projeto de autoria do senador Wellington Dias (PT-PI), o senador paraibano disse que o parlamentar petista “atuou como cirúrgico de uma ideia que gerou avanços na discussão da discussão da distribuição dos royalties do petróleo”. E completou: “Eu apenas lapidei essa ideia”.
Vital do Rêgo reforçou que Confederação Nacional dos Municípios (CNM) “nos deu instrumentos jurídicos necessários para fazer uma relatoria”.Por fim, o senador lembrou que mais de 700 mil prefeitos “não tem condições de cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal”. A proposta que está no Planalto atende a mais de 5 mil municípios.
Com informações do site Política Real
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi