quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Para Mercadante, PT precisa evitar 'sapato alto' em São Paulo



O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, importante petista de São Paulo e aspirante ao governo do Estado, disse nesta quinta-feira estar otimista com a vantagem do candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, frente ao tucano, José Serra. Mercadante, no entanto, recomendou que o partido não tenha "sapato alto" e cobrou humildade e empenho até o dia das eleições.

"Vamos aguardar o resultado. Eleição a gente só sabe depois de apurar, não pode ter sapato alto, tem de ter humildade, trabalhar até o último momento. Mas ele (Haddad) está muito bem posicionado, acho que nós deveremos ganhar na mais importante cidade do Brasil", disse o ministro.

"Nós estamos muito otimistas, as pesquisas todas apontam uma diferença muito grande desde o início do segundo turno. O Fernando Haddad foi um grande ministro da Educação, é homem público muito competente, muito sensível do ponto de vista das políticas sociais, tem uma excelente formação acadêmica, profissional, tem experiência na vida pública, já participou de praticamente dois governos, com projetos muito criativos", acrescentou.

Na última pesquisa de intenção de votos realizada pelo Ibope e divulgada ontem, Haddad estava com 49% e Serra, com 36%. Pesquisa Datafolha também divulgada ontem apontava 49% de intenção de votos para o petista contra 34% para o tucano.
Diogo Alcântara Direto de Brasília Via Portal Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook