terça-feira, 7 de agosto de 2012

Salário de Theodorico Ferraço (DEM) é o maior da Assembleia Legislativa


Seguindo a determinação prevista pela Lei de Acesso à Informação, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) divulgou na tarde desta segunda-feira (06)

Seguindo a determinação prevista pela Lei de Acesso à Informação, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) divulgou na tarde desta segunda-feira (06), os valores dos salários dos servidores do poder legislativo estadual. O anúncio foi feito pelo 1º secretário da Mesa Diretora, Roberto Carlos (PT). Ele disse que a Casa estava se movimentado há seis meses para apresentar os valores para a população e justifica que parte do atraso da publicação é porque o Espírito Santo foi o único estado a redigir um Projeto de Lei estadual.

Os maiores salários no legislativo estadual são os do próprio presidente, Theodorico Ferraço (DEM) no valor de R$ 20.042,34, e dos procuradores, que é de R$ 24 mil, seguindo o mesmo teto de carreira da procuradoria do executivo e do judiciário.
O petista Roberto Carlos declarou que recebeu alguns pedidos de servidores sobre a divulgação de nomes e dos salários, pois tinham medo da exposição. “Para nós políticos é normal, estamos acostumados a ter nossos salários expostos para a população”, disse.

A divulgação dos dados segue um padrão de tabela, com o nome e o detalhamento do valor total dos salários de cada servidor. “Essas tabelas serão atualizadas periodicamente. Iremos desenvolver um sistema de fácil acesso e nos aperfeiçoar perante as críticas da população”, ressaltou.

“Saímos em boa hora. Foi solicitado um prazo de 10 dias para a produção do material e estamos apresentando dentro do previsto”, declarou o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM). Segundo o parlamentar, a transparência não é boa apenas para a população, mas também para o próprio presidente que não consegue ter conhecimento de tudo o que acontece dentro da Assembleia.

Se você quiser conferir os salários dos servidores do poder legislativo estadual, basta acessar o link: http://www.al.es.gov.br/sptl/frmSalarios.aspx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook