Valor consolidado das marcas de maior valor,
segundo a BDO Brazil, foi de R$ 5,38 bilhões, 24% maior do que em 2011
Conforme a empresa, o valor consolidado das 10 marcas mais valiosas neste ano foi de R$ 5,01 bilhões, 24% acima do que foi em 2011.
As principais variáveis, segundo a metodologia usada no estudo, foram três: perfil das torcidas (tamanho, faixa etária, nível de renda, distribuição geográfica e hábitos de consumo), com valor consolidado de R$ 2,42 bilhões, representando 45% do valor total; receitas derivadas das marcas, com valor de R$ 1,66 bilhão (31%); e características do mercado em que o clube atua, com valor de R$ 1,30 bilhão (24%).
As 10 marcas líderes de 2012
São Paulo - O Corinthians lidera o ranking das marcas mais valiosas
entre os clubes de futebol brasileiros em 2012, de acordo com a BDO
Brazil. O time ultrapassou o valor de marca do Flamengo em 2010, e
desde então se mantém na primeira posição.
Conforme a empresa, o valor consolidado das 10 marcas mais valiosas neste ano foi de R$ 5,01 bilhões, 24% acima do que foi em 2011.
As principais variáveis, segundo a metodologia usada no estudo, foram três: perfil das torcidas (tamanho, faixa etária, nível de renda, distribuição geográfica e hábitos de consumo), com valor consolidado de R$ 2,42 bilhões, representando 45% do valor total; receitas derivadas das marcas, com valor de R$ 1,66 bilhão (31%); e características do mercado em que o clube atua, com valor de R$ 1,30 bilhão (24%).
As 10 marcas líderes de 2012
1. Corinthians
Valor
em 2012 (R$): 1.005,5 bilhão
Valor
em 2011 (R$): 867 milhões
Forças
da marca
Torcida: 51%
Mercado: 22%
Receitas: 27%
Torcida: 51%
Mercado: 22%
Receitas: 27%
2. Flamengo
Valor
em 2012 (R$): 792 milhões
Valor
em 2011 (R$): 689,5 milhões
Forças
da marca
Torcida:
56%
Mercado: 17%
Receitas: 27%
Mercado: 17%
Receitas: 27%
3. São Paulo
Valor
em 2012 (R$): 771 milhões
Valor
em 2011 (R$): 664,2 milhões
Força
da marca
Torcida:
47%
Mercado: 24%
Receitas: 29%
Mercado: 24%
Receitas: 29%
4. Palmeiras
Valor
em 2012 (R$): 481,2 milhões
Valor
em 2011 (R$): 452,9 milhões
Forças
da marca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi