sábado, 10 de novembro de 2012

Os 10 times brasileiros com a marca mais valiosa de 2012

Valor consolidado das marcas de maior valor, segundo a BDO Brazil, foi de R$ 5,38 bilhões, 24% maior do que em 2011

São Paulo - O Corinthians lidera o ranking das marcas mais valiosas entre os clubes de futebol brasileiros em 2012, de acordo com a BDO Brazil. O time ultrapassou o valor de marca do Flamengo em 2010, e desde então se mantém na primeira posição.

Conforme a empresa, o valor consolidado das 10 marcas mais valiosas neste ano foi de R$ 5,01 bilhões, 24% acima do que foi em 2011.

As principais variáveis, segundo a metodologia usada no estudo, foram três: perfil das torcidas (tamanho, faixa etária, nível de renda, distribuição geográfica e hábitos de consumo), com valor consolidado de R$ 2,42 bilhões, representando 45% do valor total; receitas derivadas das marcas, com valor de R$ 1,66 bilhão (31%); e características do mercado em que o clube atua, com valor de R$ 1,30 bilhão (24%).


As 10 marcas líderes de 2012

1. Corinthians     
Valor em 2012 (R$): 1.005,5 bilhão
Valor em 2011 (R$): 867 milhões
Forças da marca
Torcida: 51%
Mercado: 22%
Receitas: 27%

2. Flamengo
Valor em 2012 (R$): 792 milhões
Valor em 2011 (R$): 689,5 milhões
Forças da marca
Torcida: 56%
Mercado: 17%
Receitas: 27%

3. São Paulo
Valor em 2012 (R$): 771 milhões
Valor em 2011 (R$): 664,2 milhões
Força da marca
Torcida: 47%
Mercado: 24%
Receitas: 29%

4. Palmeiras
Valor em 2012 (R$): 481,2 milhões
Valor em 2011 (R$): 452,9 milhões
Forças da marca
Torcida: 56%
Mercado: 17%
Receitas: 27%


Confira a relação na íntegra (AQUI)

Size_80_cris-simon
, de 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook