quarta-feira, 25 de julho de 2012

10 características das pessoas de sucesso

Para se tornar uma pessoa bem-sucedida são necessárias muitas características. Pessoas de sucesso tendem a ser competitivas e convincentes.



Qualquer pessoa pode fazer sucesso em qualquer área, isso é um fato. Mas por que umas alcançam isso mais facilmente do que outras? Isso se deve a uma série de fatores, entre eles a própria personalidade da pessoa bem-sucedida.

Mas isso não significa que você está fadado ao fracasso. Pelo contrário, todas essas características podem ser desenvolvidas com um pouco de paciência e treino. 

Confira quais são as 10 características das pessoas de sucesso:

1. Competitividade
Pode ser porque elas tenham algo a provar para alguém ou pode ser simplesmente por gostar da sensação de competir. De toda forma, essa é uma característica muito presente em pessoas bem-sucedidas: fazer algo para vencer.

2. Inteligência
Muitas vezes as pessoas de sucesso não são consideradas gênios, mas são inteligentes o suficiente para não estragar tudo. Isso significa que se você não for capaz de empregar a sua inteligência em propostas inovadoras, deve dedicá-la simplesmente a manter as coisas como estão, isso já será suficiente.

3. Detalhes
Prestar atenção nos mínimos detalhes e dar um passo de cada vez é uma das principais características para ser uma pessoa bem-sucedida. Se desesperar e tentar dar passos maiores que suas pernas tendem a ser negativos para a sua carreira.

4. Ideias
Se você é capaz de tirar ideias inusitadas de inspirações simples e rotineiras já tem grande parte do que as pessoas bem de sucesso precisam. Enxergar a oportunidade e saber como aproveitá-la é extremamente importante para chegar ao sucesso.

5. Instintos
Talvez você não seja tão bom em ter ideias brilhantes, mas se você for capaz de reconhecer uma boa ideia quando se depara com uma pode se considerar uma pessoa de sorte. Saber identificar uma boa ideia – seguindo os seus instintos – é quase tão importante quanto ser capaz de criar uma ideia própria.

6. Liderança
Se você tem um instinto natural de liderança e desperta isso nas pessoas já pode começar a desenvolver as outras habilidades para se tornar alguém bem-sucedido. Perceba se as pessoas tendem a seguir as suas sugestões e ordens ou se você assume a responsabilidade pelas coisas naturalmente. Esses são bons indicadores.

7. Pensar que é especial
Isso não significa que elas sejam, de fato, especiais. Mas é um fato consumado que as pessoas de sucesso sempre se enxergam de maneira mais especial do que os demais. Você pode se sentir dessa maneira, desde que tenha consciência de que isso não te dá permissão de passar por cima dos outros para alcançar seus próprios objetivos.

 8. Narcisismo
Todas as pessoas possuem um ego e alguma quantidade de auto-estima. No entanto, em líderes e pessoas bem-sucedidas essas quantidades se apresentam de forma bastante elevada. Você pode admirar a si mesmo e acreditar que é bom o bastante, mas não se convença disso.

9. Faro para os negócios
Pode parecer absurdo, mas se você é capaz de encontrar uma maneira de lucrar em qualquer atividade que pratica, ou pelo menos na maioria delas, possui grandes chances de se dar bem. Pessoas de sucesso em geral são capazes de encontrar as formas mais inusitadas de fazer dinheiro.

10. Persuasão
Conseguir convencer as pessoas é uma das características mais notáveis em pessoas de sucesso. Se você é capaz de vender um cubo de gelo a um esquimó saiba que está no caminho certo. Lembre-se apenas de que persuadir uma pessoa é diferente de manipulá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook