Segundo pesquisa Datafolha publicada pelo jornal Folha de S. Paulo desta segunda, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), lidera a corrida ao Palácio dos Bandeirantes em 2014. O tucano tem ampla vantagem em todos os cenários abordados pelo instituto, incluindo quando seu oponente é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista teria 26% das intenções de voto e Alckmin, 42%.
Com outros nomes do PT no páreo, Alckmin também desponta como favorito, oscilando de 50% a 52% das intenções. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante teria 11% das preferências e ficaria tecnicamente empatado com Paulo Skaf (PMDB) na segunda colocação. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, teria 5%, e o da Saúde, Alexandre Padilha, que seria favorito para a indicação petista, somaria 3%. O ex-prefeito da capital Gilberto Kassab (PSD), que já expressou publicamente o interesse em se candidatar, obtém de 6% a 9% das menções.
Aprovação
Com quase dois anos e meio de mandato, a administração do governador Geraldo Alckmin (PSDB) alcançou aprovação de 52% dos paulistanos. O índice subiu quatro pontos percentuais em relação ao último levantamento do instituto, realizado em março de 2011. De acordo com o novo Datafolha, Alckmin tem índices de aprovação maiores no interior (60%) do que na capital do Estado (42%). O Datafolha entrevistou 1.642 eleitores em 43 municípios do Estado, na quinta e na sexta da semana passada. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi