terça-feira, 16 de julho de 2013

Azamérica S922 Tutorial Configurar CS e SKS e Desativar IKS


Tutorial Configurar CS e Desativar IKS Azamérica S922

Para os amigos que desejarem desativar o IKS (sistema que usa uma antena apontada para o satélite Star One C2 em conjunto com o sinal de internet) e pretendem usarem somente o sistema CS (Card Sharing), segue abaixo o passo a passo para que, de forma simples qualquer pessoa possa fazer as alterações de configuração necessárias.
 
 - Com o aparelho devidamente atualizado;
 - Feita a busca de canais no satélite que será usado o CS;
 - Com todos os cabos (antena, HDMI, e internet) devidamente conectados; e
 - Com os dados (URL, porta, login e senha) do servidor (CS) contratado em mãos.

Vamos configurar o CS.

01 – Entre em  Menu > Sistem config > Outro. Vá  até key sharing e selecione a opção TWIN PROTOCOL;

02 - Vá até Ferramentas > Network local Setting, entre em Network local Setting e aperte o botão Server List;

03 - Clique em editar  (usando os botões coloridos do controle remoto) e adicione os dados de seu servidor, no final clique em Enable.  Aperte em exit. Nesta página você deverá colocar o DHCP na opção ligado, e saia do menu. 

Agora vamos desativar IKS do seu Azamérica S922

01 – Va  até Menu > aperte a tecla Mute + a tecla número 9 três vezes rapidamente. Feito isso abrirá o menu secreto > mude a seleção para SDS. > aperte "OK". Saia.

Está pronto, seu IKS está desabilitado e agora funciona o SDS com hispasat (Duas antenas, uma  no C2 ou Mãezona e a outra antena para o Hispasat), ou CS com uma antena apontada para o satélite do servidor que você contratou em conjunto com o sinal de internet.

Depois de terminar o processo, e caso os canais não abram, desligue a chave traseira do decodificador, aguarde alguns segundos e ligue-a novamente.

7 comentários:

  1. Prezado prof. Dag
    Gostaria de saber porque meu deco não esta recebendo a internet. Estou com o cabo de rede ligado atraz, a luzinha fica piscando e o deco de forma nenhuma acessa. Uso o sistema SKS e tbem com o provedor de CS, mas esta impossivel fazer uso deste sistema. Por favor, existe algum meio de fazer entrar a internet ou eu tenho que atualizar o deco? Obrigado pela aula que sempre vc me ensina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      Primeiro é bom esclarecer que o DECO deve estar sempre com a ultima atualização.

      - Caso o seu decodificador seja um S922 as configurações que devem ser observadas são as seguintes:

      - Vá até MENU entre em Sistema Config. e opção OUTRO. Em key Sharing selecione Twin protocol.
      - No menu ferramentas acesse Network local settings e Ligue a opção DHCP e clique em “Apply”;

      Caso mesmo assim não funcione e você esteja usando um roteador será preciso conferir as configurações do roteador, lembrando que o IP deverá ficar em Dinâmico, caso ele esteja em Estático ele não funciona.

      - Faça um teste para confirmar se o cabo Rj45 (internet) está funcionando normalmente.

      - Caso você esteja usando um Switter entre o Modem e o decodificador é importante reinicia-lo (desligar a tomada e religar), pois pode ser que tenha havido um pic de energia e ele não renovou o IP.

      Aguardo seu retorno.

      Abração e sucesso

      Excluir
    2. Prof Dag,
      Uma outra pergunta. No menu FERRAMENTAS deixo o DHCP em ligado, clico o botão AZUL, editei todos os dados do meu servidor CS e pus em NEW CAMD. Abaixo no DISKEY ativei os numeros por ele passado e no TYPE pus NEW CAMD. Cliquei o botão AMARELO (OK), sai e cliquei em APPLY. O deco conecta normalmente com o CS.
      PERGUNTA: Qdo desligo o DECO e volto a ligá-lo algum tempo depois ele volta em CCCP no TYPE e não no NEW CAMD como deixei. Como acontece isso? Obrigado por sua paciencia em atender tantos leigos nesse assunto. Abrsss

      Excluir
    3. Bom dia meu caro Luiz Carlos,

      Seja sempre bem-vindo.

      Muito provavelmente este problema será resolvido fazendo uma nova atualização do aparelho. Porém o que pode estar ocorrendo seja o conflito entre os sistemas, ou seja, caso você esteja usando um login duplo (ESCURO/CEU) este é o problema e para resolver você terá que desabilitar o CS da ESCURO, lembrando que o S922 já vem com o sistema IKS da ESCURO e logando um CS dessa mesma operadora gera conflito no sistema.

      Abração e um ótimo final de semana.

      Excluir
  2. VC conserta runner do s922 o meu tá queimado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Raquel.

      Agradeço sua visita e participação.

      Desculpo-me pelo tardar da resposta mas infelizmente tive sérios problemas com minha conta do Google ficando impossibilitado de logar meu blog.

      Infelizmente não amiga, Ficarei te devendo essa.

      Abração e sucesso

      Excluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook