terça-feira, 18 de abril de 2017

Roda Viva entrevista relator da reforma trabalhista e juiz rouba a cena denunciando ataques



Da Redação do Esquerda Diário

O programa Roda Viva, da rede Cultura de televisão, entrevistou nessa segunda-feira, 17, o relator da reforma trabalhista, o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN). O Juiz do Trabalho e professor de direito do trabalho da USP, Jorge Luiz Souto Maior, presente entre os convidados para fazer perguntas ao relator, demonstrou como a reforma é um ataque em favor dos lucros dos capitalistas. Veja abaixo o vídeo com intervenções feitas pelo juiz e as respostas do relator.

O deputado tucano Rogério Marinho já deixou claríssima sua posição contra os trabalhadores, dizendo que é preciso corrigir as "bizarrices" da CLT, ou seja, passar com um trator em cima dos direitos dos trabalhadores.

No programa Roda Viva, Jorge Luiz Souto Maior deixou claro a quem serve esse ataque histórico aos direitos trabalhistas previsto na reforma do governo Temer, e, ao final, quebrando o protocolo do programa, recebeu uma pergunta do apresentador por "curiosidade jornalística": "você não mudaria nada na legislação trabalhista?"

Souto Maior foi categórico em sua resposta: "Mudaria muita coisa. Conferir o direito de greve aos trabalhadores; garantir aos trabalhadores proteção contra a dispensa arbitrária...". Nesse ponto, foi interrompido pelo apresentador, que perguntou ironicamente: "Você acha que ela [a legislação trabalhista] é uma lei patronal, só pra saber?", e ele retrucou, para fechar o programa: "Muito, muito!".

Veja o vídeo com todas as suas intervenções e as respostas abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

SE GOSTOU SIGA O BLOG

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook