quarta-feira, 10 de maio de 2017

Trump diz que demitiu Comey porque ele 'não estava fazendo um bom trabalho'


Ex-diretor do FBI foi afastado em decisão inesperada anunciada na terça.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu nesta quarta-feira (10) sua decisão de demitir o agora ex-diretor do FBI (a polícia federal investigativa do país), James Comey, e disse que o fez isso porque ele "não estava fazendo um bom trabalho".

"Ele não estava fazendo um bom trabalho, muito simples. Ele não estava fazendo um bom trabalho", afirmou, durante uma reunião com o ex-secretário de Estado Henry Kissinger no Salão Oval da Casa Branca.


Leia também:


Estas foram as primeiras palavras de Trump sobre a demissão de Comey, que causou um terremoto político nos EUA. Ele não fez mais comentários sobre o tema.
Comey, de 56 anos, foi nomeado pelo ex-presidente Barack Obama em 2013 para um período de 10 anos.

A decisão decisão inesperada foi anunciada na terça-feira (9). Segundo a Casa Branca, Comey foi retirado do cargo depois de recomendações do procurador-geral Jeff Sessions e do vice-procurador-geral Rod Rosenstein.

A recomendação de demissão de Rosenstein cita a maneira como Comey tratou do escândalo do ano passado envolvendo e-mails da então candidata presidencial democrata Hillary Clinton.


Segundo o "New York Times", Comey soube que tinha sido demitido enquanto falava a funcionários do escritório do FBI em Los Angeles, quando telas de televisão ao fundo do lugar em que estava começaram a piscar a notícia. Pouco depois, uma carta foi entregue na sede da organização, em Washington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook