O presidente nacional do DEM, o
senador Agripino Maia (DEM-RN) anunciou nesta terça em Brasília que esta
atuando para conseguir o apoio do PSDB ao candidato do DEM em Vila Velha (ES).
O senador, que também é líder do partido no Senado, disse que eleger o deputado Rodney Miranda é questão de honra para o partido, e que vários líderes nacionais das duas siglas irão ao ES nos próximos dias, inclusive ele.
"Vou pedir ao Aécio Neves ( senador tucano) que leve o Max Filho pro nosso palanque em Vila Velha", afirmou, se referindo ao candidato tucano que ficou em terceiro lugar na disputa.
Max é adversário político do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), padrinho e mentor da candidatura de Rodney.
Foi durante anos perseguido pelo
ex-governador, principalmente no período em que foi prefeito justo de Vila
Velha.
Os Maxs, pai e filho, estão numa "sinuca de bico" porque do outro lado está um adversário pior, o prefeito Neucimar Fraga (PR) que também foi para o 2º turno, com votação menor.
Ex-governador Max Mauro, nega decisão mas admite pressão de todos os lados. Ele lembrou que desde 1968 que seu grupo político se reúne todas as segundas-feiras, na Prainha em Vila Velha. E que nenhuma decisão será tomada sem que o grupo seja ouvido.
O ex-deputado e ex-prefeito Max Filho (PSDB) obteve mais de 53 mil votos na eleição de domingo passado, mas não conseguiu passar para o segundo turno.
Rodney foi eleito deputado estadual
em 2010, depois de ter sido secretário de Segurança do governo Hartung.
Justo a pasta que apresentou os piores resultados nos dois mandatos do PMDB, tendo o governador sido acusado de criar as "Masmorras de Hartung".
Foi como ficaram conhecidas mundialmente as prisões capixabas, depois que as denúncias de violações de direitos chegaram às principais cortes internacionais.
fonte: www.agenciacongresso.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi