quarta-feira, 15 de maio de 2013

Como Remover a Mensagem: "Esta cópia do Windows não é Original"


Remover a Mensagem “Esta Cópia do Windows não é Original”

Se você está interessado em remover esta mensagem do Windows, significa que você se deparou com o serviço de Atualizações Automáticas do Windows XP instruindo-o a instalar a atualização denominada “Windows Genuine Advantage Notification (KB905474)” da Microsoft. Essa atualização exige a aceitação de um Contrato de Licença de Usuário Final (EULA) antes da instalação.
  •  Conforme Figura 1 abaixo.
 
Muito provavelmente você, como a grande maioria a aceitou e agora tenta se livrar das constantes mensagens “Esta Cópia do Windows não é Original”.
A Notificação WGA piloto podia ser manualmente desinstaladahttp://www.previewshots.com/images/v1.3/t.gif, conforme instruções de suporte da própria Microsoft, porém estas orientações são bastante complexas (técnicas) e muitos encontram dificuldades com o seu procedimento.Para um melhor entendimento irei ilustrar com figuras, considerando que muito provavelmente são as mesmas que você recebe. Estas estão em ordem cronológica.  
  • A Figura 1 acima, e a Figura 2 abaixo, você deve ter recebido uma única vez.
 
Já as mensagens “Esta Cópia do Windows não é Original” aparecerão sempre que você ligar ou reiniciar seu computador.
·         Obrigando você a clicar em “Solucionar Depois” para conseguir entrar no windows. 
  •    Conforme Figura 3 e Figura 4.
 
  • Ficando sempre visível na barra de ferramentas do Windows, perto do relógio Figura 5.
 
SOLUÇÃO

Muito bem, vamos ao que de fato vai de encontro com o seu interesse. Veja abaixo como remover esta mensagem, e o que fazer para que ela não apareça novamente.
Para remover de vez a mensagem: “Esta Cópia do Windows não é Original” apresento uma solução relativamente simples. Basta baixar e rodar o programa  remove-wga.  {Obs. este download é feito de uma conta com permissão administrativa (baixaki)}
GARANTINDO
Porem será preciso impedir a reinstalação dessa atualização, para isso bastará apenas mudar a janela atualizações automáticas para a terceira opção, Notificar-me automaticamente, mas não baixá-las ou  instalá-las automaticamente
  •          Conforme vemos na Figura 6. 
 
 
Modificando a configuração das atualizações automáticas.

Agora sempre que o seu Windows precisar ser atualizado, um pequeno ícone de um escudo amarelo será mostrado ao lado do relógio do Windows. Você precisará dar um duplo clique neste ícone sempre em que ele aparecer, para que você possa atualizar o seu Windows. Ou seja, a atualização agora passa a ser manual, com o seu Windows avisando sempre que uma nova atualização está disponível.
Um dia a atualização KB905474 (Windows Genuine Advantage Notification) vai aparecer como sendo necessária ao seu micro. Quando isso ocorrer, desmarque-a, como mostrado na Figura 6, e clique em Fechar.


Você poderá gostar e/ou precisar também de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook