sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Qual a nota que você daria para a nota da presidenta?


Dag Vulpi 29/09/2017

No fundo, mas bem no fundo mesmo, até a militância petista menos politizada, aquela que normalmente carrega as bandeiras do partido, sabe que o que a sua presidenta fez no caso da fatídica nota foi cometer um grande equivoco. Porém, também é sabido por todos que dizer "amém" para tudo o que vir da direção do partido, é uma pratica comum, inclusive para alguns dos petistas um pouco mais esclarecidos.

Entendo que a presidenta Gleise realmente deveria ter demonstrado sua insatisfação com o STF quanto a pena aplicada contra o senador tucano, porém, ela deveria ter sido um pouco mais articulada e, ao invés de sugerir que foi uma "condenação esdrúxula, sem previsão constitucional", ela deveria ter sugerido na sua nota, depois de tecer o rosário de criticas ao senador tucano, que apoiava a decisão do STF de condenar o senador, porém, que o PT considerava a sentença aplicada uma pena incondizente com os crimes cometidos pelo tucano e que, esperaria do CCJ do senado, uma postura mais rígida e que o Conselho sugerisse ao STF uma pena assemelhada à dos políticos petistas que foram julgados pelo mesmo STF por terem cometido o mesmo tipo de crime.

Da forma como a nota foi redigida afirmando que o STF não estaria capacitado para julgar o senador tucano e que quem deveria julga-lo seria o CCJ do senado, a presidenta deu a entender que o PT estava tentando proteger e não querendo uma condenação maior para o principal algoz do seu partido.

Foi com certeza um tiro no pé, pois todos, inclusive os carregadores de bandeiras, sabem que o CCJ é formado por alguns políticos envolvidos em corrupção, ou seja, bandidos, e o que um representante maior de um partido poderia esperar do julgamento vindo de um Conselho desses? Que eles o condenem? Faz-me rir.

Agora resta-nos aguardar a segunda nota assinada pelo PT, onde sua digníssima presidenta possa corrigir as besteiras cometidas na primeira. 

Um comentário:

  1. JUSTIFICANDO MINHAS POSIÇÕES

    Eu particularmente achei espetacular o resultado do senado ontem salvando a pele do meliante e escroque Aécio Neves, foi a desmoralização final de um puteiro, de um prostíbulo de péssima fama e a conclusão de uma ópera bufa, sua absolvição num processo onde era acusado de prostituição numa filial sem glamour da Vila Mimosa já era mais que esperada.

    Então por que raios você veio soltar os cachorros em alguns senadores da esquerda, com destaque para a Gleisi Hoffman por estarem ausentes numa cômoda e mais que oportuna viagem a Rússia onde provavelmente a sorte do mundo e as decisões de Vladimir Putin necessitava de seus conselhos principalmente no que tange a perdoar inimigos, já que o Pútin é péssimo nesse quesito.

    A resposta é muito simples, Gleisi Hoffman quando veio publicamente defender que o Aécio não fosse indiciado pelo STF e que ele sim fosse julgado pelo senado, como presidente do principal partido de oposição tinha o compromisso moral de estar lá dando o seu voto, independente do resultado afinal veio a público em nome do partido defendendo essa postura.

    Errou paga, correu do pau segura a remandiola, segura a peteca pois é assim que funciona na esquerda, caso contrário o aconchego do lar ou a opção de uma carreira longe da vida pública seria a solução mais confortável, eleitor da esquerda não é eleitor de direita, eleitor de direita se compra com 50 reais, eleitor de esquerda se compra com atitudes.

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook