terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Comissão diz ter reunido provas de assassinato de JK


A Comissão Municipal da Verdade Vladimir Herzog, em atividade na Câmara Municipal de São Paulo, anunciou que vai divulgar hoje um relatório no qual diz ter evidências de que o ex-presidente Juscelino Kubitschek foi assassinado.

O documento, de 29 páginas, promete apresentar "90 indícios, testemunhos, contradições, controvérsias e questionamentos" levantados para concluir que JK foi morto em 22 de agosto de 1976, e não vítima de um acidente automobilístico na Rodovia Presidente Dutra. Na ocasião, o motorista do ex-presidente, Geraldo Ribeiro, também morreu.

"Não temos dúvida de que Juscelino foi vítima de conspiração, complô e atentado político", afirma o vereador Gilberto Natalini (PV), presidente da Comissão Municipal da Verdade. A reunião do colegiado será realizada na Câmara Municipal. / P.V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Bem‑vindo ao Blog Dag Vulpi!

Um espaço democrático e apartidário, onde você encontra literatura, política, cultura, humor, boas histórias e reflexões do cotidiano. Sem depender de visões partidárias — aqui prevalecem ideias, conteúdos e narrativas com profundidade e propósito.

Visite o Blog Dag Vulpi