|
Manifestante mostra insatisfação contra as condições de saúde na Bahia durante visita do secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, a Vitória da Conquista, no sudoeste do EstadoFoto: Anderson Oliveira / vc repórter |
A visita oficial do secretário estadual da Saúde da Bahia Jorge Solla ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no sudoeste do Estado, nesta segunda-feira, foi marcada por protestos de estudantes de medicina. Eles reivindicavam melhores condições em hospitais da região e mostraram descontentamento em relação às recentes medidas da chamada “importação de médicos” do governo federal.
Empunhando cartazes, os estudantes, vestidos com jalecos brancos, cobraram melhoria nas condições dos equipamentos da saúde, mais medicamentos, mais hospitais e mudanças durante o período de residência. Uma das faixas trazia os dizeres: “Conquista não precisa de Cubanos, precisa de respeito”, em referência à política de contratação de médicos de fora do país. Eles também questionaram onde estariam os pacientes nos corredores da unidade de saúde, insinuando que a administração teria removido esses pacientes apenas para a realização da solenidade.
A manifestação foi pacífica e aconteceu simultaneamente com o anúncio da inauguração de 120 novos leitos para o HGVC nos próximos anos e com a posse da nova diretora do hospital, a enfermeira Marilene Ferraz, ex-secretária de saúde de Anagé, também na Bahia.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi