sábado, 15 de dezembro de 2012

Mais tucano do que patriota: Colnago contra MP do setor elétrico

A aprovação da MP nº 579 (Medida Provisória) da presidente Dilma que reduz em cerca de 20% o custo da energia elétrica consumida no País a partir de 2013, está sendo obstruída no Congresso pelo PSDB e demais partidos de oposição. 


Se a medida não for aprovada os maiores prejudicados serão os consumidores de baixa renda e a indústria. 
Vice líder dos tucanos na Câmara, o capixaba César Colnago tentou impedir a votação da MP na última quarta-feira, durante sessão da Câmara (foto).

Ele apresentou um requerimento pedindo o adiamento da votação, e foi muito criticado pela atitude. Apesar disso, ele se declara a favor da redução.
"A presidente Dilma fez promessa pré-eleitoral com esse tema. Mas sou a favor de baixar a energia elétrica", afirmou após ter sido perguntado se sua motivação contra a MP era política. 
O requerimento dele foi rejeitado e a votação ocorreu, ainda que parcial. Os deputados vão concluir na próxima terça-feira a votação. 

O Plenário aprovou o texto principal da proposta e um destaque que obriga empresas a seguir padrões de saúde e segurança no trabalho. Ainda falta votar outras emendas apresentadas pelos deputados. 
Da bancada do ES todos apoiaram a redução de energia. Só Colnago, por fidelidade ao PSDB, partido que preside no ES, se posiciona contrário.

Ele alega que houve prepotência do governo ao não negociar e dialogar previamente as consequências dessa proposta. 
Mas para a deputada Iriny Lopes (PT), os tucanos estão sendo anti patriotas.
"Eles estão se lixando para os mais pobres", dispara. E diz que a economia também fica prejudicada pois a MP ajuda a indústria a manter os níveis de emprego.

"O PSDB deveria encontrar outro motivo para faze oposição a Dilma. Estão prejudicando o país", disse.  
Foto: M.Rosetti fonte: www.agenciacongresso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook