sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Em Montanha candidato burla Lei da Ficha Limpa botando filho como vice


O candidato à prefeito de Montanha, Hércules Favarato (PMDB) encontrou um "jeitinho" de fugir da lei da Ficha Limpa. 

Ele registrou o filho, Ricardo Favarato (PMN), como candidato a vice prefeito. Dai se for impugnado, fica tudo em casa.
Ex-prefeito, ele responde a quatro ações por improbidade administrativa, três ações penais e duas condenações colegiadas (uma por improbidade e outra pelo TCU).
Mesmo assim deseja continuar na disputa pela prefeitura de Montanha-ES, pois a justiça permite que o candidato permaneça até decisão final. Dificilmente ele seria diplomado, caso fosse eleito.
Na cidade especula-se que o ex-prefeito pode renunciar à sua candidatura, para favorecer o filho. A renúncia, no entanto, ocorreria somente após as urnas serem lacradas.
Trata-se de uma manobra para continuar no poder, embora a lei não permita. O advogado Gustavo Varella Cabral foi quem entrou com ação contra o ex-prefeito junto ao TRE/ES.
MONTANHA - Cidade com uma população de aproximadamente 20 mil habitantes no extremo norte, divisa com Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook